ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Jacaré é flagrado ao atravessar pista de caminhada da Lagoa Maior

Viviane Oliveira | 30/07/2015 10:49
Jacaré foi flagrado atravessando a pista de caminhada da Lagoa Maior. (Foto: Ricardo Ojeda)
Jacaré foi flagrado atravessando a pista de caminhada da Lagoa Maior. (Foto: Ricardo Ojeda)
Depois da caminhada, o jacaré voltou para a lagoa. (Foto: Ricardo Ojeda)
Depois da caminhada, o jacaré voltou para a lagoa. (Foto: Ricardo Ojeda)

Um jacaré foi flagrado atravessando a pista de caminhada na manhã de ontem (29), na Lagoa Maior, em Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande.

O registro foi feito pelo jornalista Ricardo Ojeda, 53 anos, que faz caminhada todos os dias no local. Segundo ele, está acostumando com a presença do jacaré no parque, mas até então nunca tinha visto o bicho fora da água.

O morador ilustre da lagoa não se intimidou com as pessoas que caminhavam e atravessou tranquilamente a pista até retornar à lagoa. “Quem frequenta o parque, está acostumado com os animais, mas o fato inusitado foi ele andando na via ”, diz.

Além dos quatro jacarés que vivem no parque, os pássaros da fauna panteira também dão o ar da graça, de acordo com Ricardo. “Aqui é um santuário ecológico e o pulmão da cidade”, destaca.

No ano passado, um jacaré que vive no Lago do Amor, região da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, também virou atração no momento que atravessava a movimentada Avenida Filinto Muller.

Para que a convivência com animais silvestres seja harmoniosa, quem um dia ser deparar com o bicho é melhor observá-lo de longe, porque o réptil é carnívoro e pode pesar até 300 quilos. O jacaré é muito visado por traficantes de animais por causa da carne e da pele usada para fazer bolsas e calçados.

Nos siga no Google Notícias