ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Lobo-guará aparece em agência fazendária e é capturado pela PMA

Priscilla Peres | 24/07/2015 16:27
(Foto: Divulgação PMA)
(Foto: Divulgação PMA)

Um lobo-guará "deu as caras" no início da manhã de hoje (24), no pátio da agência fazendária de São Gabriel do Oeste - distante 140 km da Capital. O animal que não tinha nenhum ferimento, foi capturado e solto em seu habitat natural.

Segundo informações da PMA (Polícia Militar Ambiental), com o auxílio de instrumentos como o cambão e tarrafa, os policiais capturaram os animais da espécie Chrysocyon brachyurus, verificaram que ele não tinha nenhum ferimento e o soltaram em seu habitat natural, distante da cidade.

Em casos de aparecimento de animais silvestres em área urbana, é importante que a população acione a PMA ou os órgãos responsáveis, para que a captura seja realizada. A PMA alerta para não mexer e nem tentar capturar o animais sozinho.

Também é necessário afastar crianças não estressar o bicho. Manter silêncio, não tirar fotos e nem tentar prender o animal, são outras recomendações da PMA. "Animais silvestres agem por instinto, nunca os provoque, ameace-os, tente controla-los ou capturá-los. É perigoso, além disso, pode caracterizar um crime ambiental, você poderá ter uma experiência desagradável".

Nos siga no Google Notícias