ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Manhã de chuva tem alagamento de ruas, casa e susto com raio

Até às 7h da manhã deste domingo, Campo Grande registrou volume de 19.8 milímetros, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia)

Viviane Oliveira e Bruna Kaspary | 22/10/2017 08:34
Bombeiros retiram água da chuva que invadiu casa de idoso nesta manhã (Foto: Marina Pacheco)
Bombeiros retiram água da chuva que invadiu casa de idoso nesta manhã (Foto: Marina Pacheco)

A chuva que atinge a cidade desde a madrugada já causou alagamentos de ruas, casas e susto com raios. Até às 7h da manhã deste domingo, Campo Grande registrou volume de 19.8 milímetros, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Uma casa na Avenida Interlagos, no Bairro Doutor Albuquerque, foi invadida pela água da chuva. Segundo o Corpo de Bombeiros, dois canos que faziam o escoamento foram obstruídos por causa de uma obra da Prefeitura às margens do Córrego Bandeiras. Além disso, o bueiro está entupido e a residência fica abaixo do nível da rua, o que agravou o problema. 

Os militares conseguiram tirar a água utilizando equipamentos e acionaram a Prefeitura e a Águas Guariroba. No local, mora um idoso. Perto dali, em um posto de combustíveis, uma mulher levou um susto com barulho do trovão, na região da Avenida Bandeirantes. Ela chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o posto de saúde do Bairro Leblon.

Algumas ruas do centro e bairros da Capital também tiveram pontos de alagamentos. O Aeroporto Internacional opera com restrições meteorológicas, ou seja com a ajuda de aparelhos, para pousos e decolagens. Com sete voos agendados, ainda não foram registrados atrasos e nem cancelamentos, conforme o site da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). Por lá, os passageiros que chegaram no último voo, por volta das 8h30, desembarcaram debaixo de chuva.

Alerta - O instituto emitiu alerta de tempestade para todos os municípios do Estado. A previsão é de chuva de até 100 milímetros por dia, ventos de 60 a 100 km/h e queda de granizo. Há risco de corte de energia, estragos em plantações, queda de árvores, e de alagamentos.

Passageiros, por volta das 8h30, desembargaram debaixo de chuva (Foto: Direto das Ruas)
Passageiros, por volta das 8h30, desembargaram debaixo de chuva (Foto: Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias