ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Meteorologia prevê aproximação de frente fria com pancadas de chuva

O dia será quente com temperaturas máximas de 35ºC, de acordo com Instituto Nacional de Meteorologia

Viviane Oliveira | 21/04/2019 07:00
O dia na capital sul-mato-grossense amanheceu com céu aberto, mas previsão é de chuva (Foto: Marina Pacheco)
O dia na capital sul-mato-grossense amanheceu com céu aberto, mas previsão é de chuva (Foto: Marina Pacheco)

A aproximação de uma frente fria a partir do sudoeste do Estado (região de Dourados e Ponta Porã) traz aumento de nebulosidade e pancadas de chuva com trovoadas isoladas no decorrer do domingo (21). Porém, o dia será quente com temperaturas máximas de 35ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

No centro (região de Campo Grande), norte (região de Sonora) e leste (região de Cassilândia), o dia começa com sol, mas a nebulosidade aumenta no decorrer do período com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Em Campo Grande, tempo parcialmente nublado com pancada de chuva isolada, temperatura na casa dos 31ºC e umidade relativa do ar de 90% a 45%. Em Dourados e Ponta Porã, as máximas serão de 28ºC, em Chapadão do Sul, Três Lagoas, Costa Rica, Paranaíba, São Gabriel do Oeste,

Sidrolândia, Rochedo e Sonora 33ºC, em Corumbá, Aquidauana, Miranda e Porto Murtinho 35ºC. Amanhã (22), rápida passagem de uma frente fria em MS provoca chuvas e aumento de nebulosidade, seguido pela entrada da massa de ar frio trazendo declínio na temperatura, especialmente no período da tarde. Na terça-feira (23), os termômetros voltam a aumentar gradativamente. No oeste (Região de Corumbá e Aquidauana) pode chover à tarde com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Na quarta-feira (24), sol com poucas nuvens na maior parte do Estado. A instabilidade aumenta no decorrer do dia com pancadas de chuva e trovoadas isoladas nas cidades de Alcinópolis, Camapuã, Coxim, Figueirão, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora.

Nos siga no Google Notícias