ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Moradores registram madrugada de alagamentos no bairro Santo Antônio

A chuva forte na Capital começou ainda na noite desta terça-feira (12) e a expectativa é que vá até o dia 21

Bruna Pasche | 13/02/2019 07:17
Moradora do bairro Santo Antônio ficou com medo de sair de dentro de casa que já estava com a varanda alagada. (Foto: Direto das Ruas)
Moradora do bairro Santo Antônio ficou com medo de sair de dentro de casa que já estava com a varanda alagada. (Foto: Direto das Ruas)

Só nestes dois últimos dias, já choveu quase metade do esperado em um mês para Campo Grande e a expectativa é que chova até o final do mês. Desde pelo menos a madrugada desta quarta-feira (13), chove forte na Capital deixando a manhã nublada, ruas alagadas, bairros sem energia e asfalto comprometido em vários pontos.

Conforme informações do meteorologista Natálio Abrãao, nas últimas duas horas choveu 45,4 mm. De ontem para hoje acumulou 73,2 mm, correspondendo a 42,7% do esperado em um mês. A expectativa ainda é que a chuva continue até o dia 21.

Operada há dois dias, a aposentada Lucilene Mota acordou às 3h de hoje com a casa alagada e ainda calcula prejuízo. “Todo ano tem essa enchente aqui, já perdi minha geladeira, máquina de lavar roupa, meu passarinho morreu e estou cuidando agora do cachorro porque meu medo é de doença, vem água de bueiro, de cemitério, de foça, tudo”.

Ela conta que mora no bairro Santo Antônio há 25 anos e que pelo menos a metade desse tempo passa sofrendo com a forte chuva no bairro. 

Lucilena está acordada desde às 3h para arrumar a casa que está alagada por dentro. (Foto: Direto das Ruas)
Lucilena está acordada desde às 3h para arrumar a casa que está alagada por dentro. (Foto: Direto das Ruas)

Lucilene diz ainda que por conta dos alagamentos que castigam o bairro, não vence arrumar a casa. “Já perdi muita coisa aqui, não venço pintar minha casa por conta da água. Essa noite não dormi com medo, porque a chuva estava muito forte. É desesperador”.

Hudson Ribeiro Mendes, também morador do bairro, reclamou em um post sobre a chuva no Facebook. "Choveu muito e os prejuízos são grandes aqui no Santo Antônio, fica difícil. Só não entendo como isso acontece há 30 anos e nada foi feito, isso porque tem bueiro!". Outra jovem completa na mesma publicação: "As casas estão alagadas, água na cintura". 

Na região da avenida Guaicurus, do Nova Lima e do Los Angeles a água também inundou as ruas. Já próximo a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), os moradores do bairro North Park e também no Cohafama ficaram sem energia.

 

Nos siga no Google Notícias