Olhe para o céu: Marte e lua estarão lado a lado na próxima semana
Fenômeno astronômico poderá deixar lua com aspecto avermelhado
Olhe para o céu na direção oeste no início da noite da próxima segunda-feira (28), evocê terá chance de observar uma conjunção entre a lua crescente e Marte.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Na próxima segunda-feira (28), Marte e a Lua estarão em conjunção, proporcionando um espetáculo visível a olho nu. O fenômeno poderá ser observado no céu a oeste, até aproximadamente às 20h (horário de MS). A Lua crescente estará próxima a Marte, com as estrelas da constelação de Virgem ao fundo. A proximidade com o planeta vermelho poderá conferir à Lua uma tonalidade avermelhada. Embora o Clube de Astronomia Carl Sagan da UFMS promova observações públicas, as atividades estão suspensas em julho devido ao recesso acadêmico.
O fenômeno astronômico poderá ser visto a olho nu até as 20h (no horário de Mato Grosso do Sul), ou próximo a esse horário.
Segundo o calendário de eventos astronômicos de Observatório do Valongo da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), a lua ficará lado a lado com Marte, tendo as estrelas da constelação de Virgem como pano de fundo.
Essa conjunção poderá deixar a lua com aspecto avermelhado. Vale a pena prestar atenção.
Em Campo Grande, o Clube de Astronomia Carl Sagan, da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) promove observações do céu abertas à comunidade, porém, neste mês de julho as atividades estão suspensas pelo recesso acadêmico.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.