ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Petrobras renova licença ambiental para construção de fábrica de Três Lagoas

Priscilla Peres | 25/01/2015 17:19

O Imasul (Instituto de Meio ambiente de MS) publicou na semana passada um edital avisando diversas empresas do Estado sobre o vencimento de licenças ambientais. Entre os nomes relacionados no Diário Oficial, aparece a Fábrica de Fertilizantes da Petrobras que tem um mês para renovar sua licença de construção.

A UFN 3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados) está em construção em Três Lagoas – distante 338 km de Campo Grande, há cerca de dois anos e desde o rompimento de contrato com o consórcio contratado para fazer a execução, em dezembro, a obra está parada. A previsão é de que inaugurasse no primeiro semestre de 2015.

Em nota, a Petrobras informou que o requerimento de renovação da Licença de Instalação n. 72/2014 foi protocolado no Imasul no dia 21 de janeiro. A licença expira em 22 de fevereiro deste ano. A legislação estadual prevê que, sendo a renovação solicitada 30 dias antes do vencimento da referida licença, a mesma será automaticamente renovada.

A empresa ainda ressaltou que, mesmo com a paralisação da obra, “a licença ambiental permanece vigente e os programas ambientais pertinentes (monitoramentos de fauna, qualidade do ar e da água, educação ambiental e comunicação social) continuam em implementação, de modo a não se configurar a descontinuidade do trabalho já realizado”.

Nos siga no Google Notícias