ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

PMA prende dois turistas com 78 kg de pescado ilegal

Zana Zaidan | 02/11/2013 20:21

A Polícia Militar Ambiental de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, hoje (2), na MS-359 dois turistas por pesca e transporte de produto da pesca predatória. O trabalho faz parte da operação “Pré-piracema”.

Próximo ao trevo do Cafezinho, a PMA abordou um veículo conduzido por um turista de Ribeirão Preto (SP), de 52 anos, onde foram encontrados 70 quilos de pescado, quantidade acima da cota permitida pela legislação, que é de dez quilos mais um exemplar e cinco piranhas por pescador. O paulista afirmou ter capturado o pescado no rio Coxim, e foi multado em R$ 2,1 mil.

Em seguida, a PMA abordou outro veículo, onde estava um turista de 45 anos, também paulista, mas desta vez de Pontal. Foram encontrados 8 quilos de pacu, todos eles fora da medida permitida pela legislação. Ele contou ter pescado os peixes no rio Correntes, em Sonora, e foi multado em R$ 1.160.

A PMA apreendeu os veículos e o pescado ilegal. Os pescadores receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil da Costa Rica, onde eles foram autuados em flagrante por pesca e transporte de produto da pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. A pena para este crime é de um a três anos prisão.

O pescado será doado a instituições filantrópicas depois de periciado.

Nos siga no Google Notícias