A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

31/08/2011 08:58

Poluição de usina mata peixes em córrego, denuncia morador de Quebra Coco

Edmir Conceição
..
..

O site Sidrolândia News distribuiu à imprensa em geral denúncia de Edmur Faria, morador no distrito de Quebra Coco, em Sidrolândia, de mortandade de peixes no Córrego Brechó. Outros moradores também fizeram a mesma denúncia de danos ambientais que estariam sendo provocados pela poluição da Usina Santa Olinda. O caso está sendo investigado.

Fotografias mostram peixes mortos ás margens do córrego e a população quer que a Polícia Militar Ambiental apure se o dano ambiental está sendo causado pelo derramamento de vinhoto.

Segundo consta, em 2003 a Usina Santa Olinda foi autuada por derramar produto poluente em três córregos. Na época a PMA constatou que a usina era a única unidade industrial capaz de provocar danos ambientais.

Edmur Faria, morador há mais de 22 anos no distrito de Quebra Coco, disse que denunciou a poluição no Brechó à PM e foi orientado a procurar a PMA.

Às margens do Córrego Brechó, há quantidade razoável de peixes mortos. "Dá dó de ver os bichos mortos e não ter como aproveitar", comentou o morador Edmur Faria.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions