ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Primeiro dia do outono ainda será de calor extremo em MS

Temperaturas ainda podem chegar próximas aos 40 °C nesta quarta-feira

Por Gabriel Neris | 20/03/2024 06:09
Céu da região central de Campo Grande coberto nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu da região central de Campo Grande coberto nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)

Outono começou oficialmente nesta quarta-feira, mas as temperaturas previstas ainda são típicas de verão para Mato Grosso do Sul. Os termômetros devem se aproximar dos 40 °C no primeiro dia da nova estação.

Campo Grande tem céu parcialmente coberto e registra 27 °C nesta primeira manhã de outono. A temperatura pode chegar aos 34 °C no decorrer do dia. Para quinta e sexta-feira as máximas previstas são de 32 °C e 29 °C, respectivamente.

Na região pantaneira, as máximas devem atingir os 39 °C em Porto Murtinho, 38 °C em Corumbá e Miranda, 37 °C em Aquidauana e 34 °C em Coxim. No sul do Estado, as máximas podem chegar aos 37 °C em Dourados e 34°C em Ponta Porã.

Outras máximas apontadas pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para esta quarta-feira são de 36 °C em Maracaju e Nova Andradina, Naviraí, Bonito e Água Clara, 35 °C em Três Lagoas e Nova Alvorada do Sul, 33 °C em Paranaíba e 32 °C em Costa Rica.

A baixa umidade relativa do ar deve predominar em municípios das regiões sul, sudoeste e pantaneira. A partir de quinta-feira, a passagem de uma frente fria favorece a quebra do bloqueio atmosférico, colocando fim a essa intensa onda de calor.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias