A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

25/08/2018 14:31

Proposta quer incentivar criação de hortas nas escolas estaduais

Intenção é que estes produtos cultivados sejam consumidos na merenda escolar

Leonardo Rocha
Escola Estadual Joaquim Murtinho, em Campo Grande (Foto: Arquivo)Escola Estadual Joaquim Murtinho, em Campo Grande (Foto: Arquivo)

O projeto do deputado Felipe Orro (PSDB) quer incentivar a criação de hortas nas escolas estaduais de Mato Grosso do Sul, para que nestes locais sejam produzidas alimentação saudável que seriam aproveitados pela unidades escolares nas merendas e se sobrar ainda fazer doações a outros lugares públicos.

“Trata-se de uma experiência bem-sucedida em vários sistemas de ensino, inclusive em outros países, contribuindo para o aprimoramento da qualidade da educação dos alunos. Além de estimular a alimentação saudável”, explicou o parlamentar, que ponderou que se seria um “ganho” na saúde dos estudantes dispor de alimento fresco e saudável.

O autor ainda citou a formação de consciência ambiental nos alunos, que iriam conferir a produção de alimentos orgânicos destinado à merenda escolar, assim como empreender um “espírito comunitário” nos estudantes. A proposta ainda prevê que os professores iriam mostrar na prática, de forma interdisciplinar, matérias como biologia e ecologia.

A matéria segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votado em plenário pelos deputados. Caso seja aprovada, ainda precisa passar pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que poderá sancionar ou vetar o projeto.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions