ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 33º

Meio Ambiente

Próximos três meses serão de calor acima da média em MS

Meteorologia indica que em março, abril e maio os termômetros podem chegar aos 40°C

Por Ana Paula Chuva | 29/02/2024 16:13
Temperatura deve ficar entre 37°C e 40°C em todo o Estado no próximo trimestre (Foto: Juliano Almeida | Arquivo)
Temperatura deve ficar entre 37°C e 40°C em todo o Estado no próximo trimestre (Foto: Juliano Almeida | Arquivo)

Previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) mostra que os próximos três meses devem ser de calor acima da média em Mato Grosso do Sul. Os termômetros devem ficar entre os 37° C e 40°C nos meses de março, abril e maio. Já a probabilidade de chuva fica baixa para o período.

A média histórica de temperaturas no mês de março é de 24,7°C na Capital, 27,2°C em Corumbá, 24°C em Dourados e Ponta Porã e 26°C em Três Lagoas. Mas, de acordo com a previsão, as projeções para o período seguem a tendência que acontece no Estado desde 2023 para o segundo trimestre do ano.

Conforme a meteorologia, Mato Grosso do Sul será um dos estados mais quentes do país no mês de março. Levantamento do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta que a média das temperaturas no Estado ficará em 29°C, assim como em Roraima, Bahia Pernambuco e São Paulo.

Ainda de acordo com a meteorologia, com as temperaturas elevadas a tendência é de pouca chuva no Estado para o próximo semestre. Só na Capital a média histórica é de 149,6 milímetros em março, já nas regiões pantaneiras a variação é de 200 a 300 milímetros no período. Porém, o acumulado previsto para o período este ano não foi divulgado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias