Riedel participa de evento nacional sobre clima e infraestrutura nesta terça
Ele deve abordar a economia verde durante o encontro preparatório para a COP30

O governador Eduardo Riedel (PSDB) participa nesta terça-feira (9), em Brasília, do evento CNN Talks + Infra: COP30, que terá como tema os impactos das mudanças climáticas no setor de infraestrutura. Ele deve abordar a economia verde durante o encontro, que será transmitido ao vivo pelos canais da CNN Brasil e da Agência iNFRA no YouTube, a partir das 20h (horário de Brasília).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Além de Riedel, participam especialistas, empresários e autoridades. Estão confirmados o secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, João Paulo Capobianco, e o deputado federal por São Paulo, Arnaldo Jardim (Cidadania).
O evento será realizado na Casa Parlamento e contará com a presença do CEO da Enel, Antonio Scala, que apresentará a palestra Transformação Climática: a nova ordem do setor energético. O painel terá ainda a participação do secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Gentil Nogueira, e da diretora da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), Agnes Costa.
No segundo painel, com o tema Brasil: Infraestrutura em Risco – Resiliência ou Colapso?, um dos palestrantes será o CEO da Motiva, Miguel Setas. Também participam do debate Guilherme Sampaio, diretor-geral substituto da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), e Flávia Takafashi, diretora da ANTAQ (Agência Nacional de Transportes Aquaviários).
A proposta do evento é discutir como o Brasil pode se preparar, do ponto de vista da infraestrutura, para os desafios impostos pelas mudanças climáticas, tendo como pano de fundo a agenda da COP30, conferência global do clima marcada para 2025, em Belém do Pará.
Em maio, o governador já havia participado de evento em Bonito. Mudanças climáticas, desenvolvimento sustentável e agroindústria foram também centro dos debates do Fórum LIDE – COP 30, realizado em Mato Grosso do Sul para antecipar temas da COP 30.