ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Sábado começa nublado e previsão é de tarde chuvosa em MS

Isso ocorre devido a uma frente fria que avança pelo Atlântico permanece oscilando pelo sul do Estado, prevê Inmet

Danielle Valentim | 17/11/2018 07:11
Mesmo com as pancadas de chuva, o dia permanece abafado e as temperaturas ultrapassam a casa dos 30°C. (Foto: Kísie Ainoã)
Mesmo com as pancadas de chuva, o dia permanece abafado e as temperaturas ultrapassam a casa dos 30°C. (Foto: Kísie Ainoã)

Para quem imendou o feriadão da Proclamação da República hoje, sábado (17), será o dia perfeito, conforme previsão do Inmet (Instituto Nacinal de Meteorologia). A expectativa é de dia nublado e chuva no período da tarde em todas as grandes regiões de Mato Grosso do Sul. 

A previsão é de que as temperaturas máximas e sensação térmica caem, principalmente nas áreas de divisa com o Paraguai. Porém, mesmo com as pancadas de chuva, o dia permanece abafado e as temperaturas ultrapassam a casa dos 30°C.

Em Campo Grande, a previsão é de dia nublado com pancadas de chuva e trovoadas, temperatura máxima de 32ºC. O mesmo acontece em Dourados e Ponta Porã. Em Três Lagoas e Paranaíba as máximas atingem os 33ºC, conforme o Instituto. Já em Corumbá, região Pantaneira, 35°C. A previsão aponta chuva no período da tarde e todas essas regiões.

Dias quentes - Na última quarta-feira (14), segundo o meteorologista Natalio Abrahão Sonora atingiu 37ºC com sensação térmica de 41ºC. As altas temperaturas contribuíram para que uma forte pancada de chuva atingisse o município. Entretanto, o fenômeno não foi captado pelos pluviômetros.

No domingo (18) novas instabilidades aumentam o risco de tempestades severas no MS, começando a partir do sudoeste do Estado.

Nos siga no Google Notícias