ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Sábado será de altas temperaturas e tempo seco em MS

Para a Capital, a previsão é de poucas nuvens com névoa seca e temperatura máxima de 31ºC

Viviane Oliveira | 09/07/2022 07:05
Amanhecer visto com céu azul na região do Parque do Sóter (Foto: Kisie Aionã)
Amanhecer visto com céu azul na região do Parque do Sóter (Foto: Kisie Aionã)

O dia em Campo Grande amanheceu com céu aberto e previsão para o decorrer deste sábado em Mato Grosso do Sul é de tempo seco, temperaturas altas na casa dos 36ºC na região norte do Estado e sem previsão de chuva.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o tempo se manterá firme com sol e poucas nuvens em razão da atuação de uma massa de ar seco e quente. O ar seco favorece temperaturas mais amenas durante a noite/madrugada e ao amanhecer, porém ao longo do dia há um aumento gradativo do calor podendo atingir valores altos.

Além disso, observa-se grande amplitude térmica (diferença entre a temperatura mínima e máxima) e baixos valores de umidade relativa do ar, entre 15 e 35% em Mato Grosso do Sul. Para a Capital, a previsão é de poucas nuvens com névoa seca, temperatura máxima de 31ºC e umidade relativa do ar entre 50% e 20% no período da tarde.

Em Chapadão do Sul, Selvíria e Paranaíba, as máximas serão de 31ºC, em Maracaju, Três Lagoas, Dourados e Ponta Porã 32ºC, em Água Clara, Ladário, Rio Brilhante e Antônio João 33ºC, em Rio Verde de Mato Grosso e Miranda 34ºC, em Aquidauana, Corumbá e Porto Murtinho 35ºC, em Coxim e Sonora 36ºC.

Nos siga no Google Notícias