ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Seminário gratuito vai discutir sobre saneamento e meio ambiente

Priscilla Peres | 23/05/2016 16:19

Nos dias 1 e 2 de junho, Campo Grande sedia o º Seminário Estadual de Saneamento e Saúde. Com o objetivo de discutir sobre água, esgoto, resíduos sólidos e o impacto ao meio ambiente, o evento que é gratuito, pretende reunir 400 pessoas.

O seminário começa com a palestra “Mais saneamento, menos dengue, zika vírus e chikungunya”, será ministrada pelo presidente nacional da ABES, o engenheiro Dante Ragazzi Pauli. Ao longo dos dois dias haverão palestras, painéis e mesas redondas com a participação de especialistas nas diversas vertentes do saneamento no Brasil.

Outro destaque é a participação do diretor executivo do Instituto Trata Brasil, Édison Carlos, com a apresentação de um estudo sobre os benefícios econômicos da universalização do saneamento no país.

O evento é uma iniciativa da ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental/MS), Funasa e Governo do Estado em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de Junho).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui. A expectativa dos organizadores é que as ideias e propostas discutidas durante o seminário possam servir de base às políticas públicas voltadas à universalização do acesso ao saneamento nas cidades do estado em três demandas principais: água, esgoto e resíduos sólidos.

De acordo com o presidente da ABES -MS, Aroldo Galvão, Campo Grande é uma capital privilegiada no que diz respeito à cobertura de rede de água e serviço de esgoto convergindo para a universalização.
O 1 º Seminário de Saneamento e Saúde é uma iniciativa da ABES -MS (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental), Funasa e Governo do Estado, com apoio do CREA-MS, Sanesul, Águas Guariroba, Sicredi, UCDB, UFMS, Uniderp e IEMS.

Nos siga no Google Notícias