ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Sucuri surpreende prefeito durante prática esportiva no Rio Paraguai

Liana Feitosa | 26/05/2015 17:45
Flagrante foi feito no último domingo (24). (Foto: Arquivo pessoal/ Pedro Paulo Marinho)
Flagrante foi feito no último domingo (24). (Foto: Arquivo pessoal/ Pedro Paulo Marinho)

Pedro Paulo Marinho, secretário de Indústria e Comércio da Prefeitura de Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande, flagrou uma companhia inusitada ao lado do prefeito da cidade, Paulo Duarte (PT), durante passeio pelo Pantanal.

Uma sucuri acompanhou o grupo no último final de semana durante a prática de SUP (Stand Up Paddle) no Rio Paraguai, esporte em que o praticante rema em pé, em cima de uma prancha de surf um pouco maior que a convencional.

O episódio foi compartilhado pelo prefeito em sua página pessoal no Facebook. "Quem já viu essa foto perguntou se estávamos loucos... praticando SUP e com uma companhia prá lá de inusitada", disse o prefeito na postagem.

Ao Campo Grande News, contou que a interação com animais silvestres, mesmo a distância, não é rara. "Em Corumbá a gente tem o privilégio de praticar esportes em contato com a natureza. Como o Rio Paraguai passa dentro da cidade, é comum vermos esses animais silvestres", explica o prefeito.

"Mas o segredo é respeitarmos o espaço desses animais, eles são os donos naturais do lugar, são os verdadeiros residentes, então a gente mantém distância, não invade o espaço deles e podemos viver situações como essa", aconselha.

No Facebook, o recado do gestor foi parecido. "Acho que inusitados somos nós, pelo menos para essa bela sucuri que nos acompanhou por um bom tempo nas remadas durante o treinamento do final de semana, afinal de contas a casa é dela, certo? O Pantanal tem dessas coisas...e que belas elas são!!!", finalizou na publicação, feita há cerca de duas horas.

Nos siga no Google Notícias