ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Sustentabilidade na produção de aço em MS é exemplo em debate na França

Engenheiro agrônomo abordará as condições ambientais da produtividade no estado em evento da Câmara de Comércio Brasil-França

Fernanda Palheta | 17/10/2019 10:12
Floresta plantada de eucalipto (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Floresta plantada de eucalipto (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A produção do aço em Mato Grosso do Sul será exemplo de sustentabilidade no ciclo de palestras “Notícias de energia e mineração no Brasil e na França”. O evento realizado com o apoio da Câmara de Comércio do Brasil na França acontecerá no dia 29 de outubro, em Paris, na França.

O engenheiro agrônomo e consultor agroambiental sul-mato-grossense, Leonardo Araújo de Oliveira participará da palestra “Boas práticas no setor de energia sustentável”.

Ele abordará os fatores que dão ao Estado condições ambientais para a produção sustentável do chamado aço verde, produzido com carvão mineral como matéria-prima. “Em nível de Brasil, nós temos as melhores condições ambientais e produzimos o segundo melhor aço do país”, aponta.

O consultor ressalta a concentração de florestas plantadas de eucalipto no Estado. “Nós conseguimos reunir a maior produtividade madeira, que é usada como matéria-prima para o aço verde”.

Segundo ele, o posicionamento geográfico do estado também contribuí para a produção sustentável. “Além-proximidade do calcário usado na produção, existe a facilidade de escoamento dessa produção”, detalha. “Quando reunimos esses fatores temos os maiores ganhos ambientais”, completou o engenheiro.

Nos siga no Google Notícias