ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Tarde em comemoração ao dia do meio ambiente tem teatro e doação de mudas

Adriano Fernandes | 02/06/2017 16:30
Atendimento à crianças feito em uma das unidades móveis do Projeto Nossa Energia da Energisa. (Foto: Divulgação)
Atendimento à crianças feito em uma das unidades móveis do Projeto Nossa Energia da Energisa. (Foto: Divulgação)

Ação de conscientização sobre a preservação e plantio de árvores, incluindo até apresentação teatral, vai promover neste domingo (04), uma tarde de comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no próximo dia 05. 

Promovido pela Energisa, concessionária que distribui energia pela Capital e o Estado, a tarde do “Projeto Nossa Energia”, vai ter peça da companhia “Aplausos” sobre o plantio de árvores.

O veículo do projeto é equipado para a realização de palestras educativas, demonstrações de experimentos físicos e maquetes, e dispõe de informações sobre uso racional e seguro de energia elétrica à população.

O tema deste ano em relação as ações da empresa é ‘Árvores e Rede Elétrica. Uma convivência que necessita de cuidado’, que além da peça teatral vai contar também com a entrega de folder explicativo sobre a prática correta de realização das podas urbanas: poda de formação, poda de correção, poda de limpeza, poda de rebaixamento e poda emergencial.

No fim da ação, colaboradores da Energisa ainda vão distribuir mudas de árvores nativas para quem estiver no local. A unidade móvel do “Projeto Nossa Energia”, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da empresa, vai estar no Parque das Nações, nas imediações da Cidade do Natal. O encontro é a partir das 15h.

Responsabilidade ambiental - A Energisa ainda reassalta que a poda particular, sem a autorização do órgão ambiental responsável, é proibida. Contudo, a concessionária pede a população que caso conheçam algum morador que plantou árvores em áreas próximas à rede elétrica, que entre em contato com a concessionária pelo: 0800 722 7272.

Nos siga no Google Notícias