ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Meio Ambiente

Temperaturas sobem, mas MS volta a ter pancadas de chuva na semana

Amanda Bogo | 01/05/2017 15:17
Céu claro com poucas nuvens em Campo Grande neste feriado (Foto: Marcos Ermínio)
Céu claro com poucas nuvens em Campo Grande neste feriado (Foto: Marcos Ermínio)

As temperaturas voltam a subir em Mato Grosso do Sul no decorrer desta semana, com máxima chegando aos 37ºC. Pancadas de chuva voltam a ocorrer no Estado durante o período, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Conforme o instituto, a instabilidade atinge as regiões sudoeste, sul e sudeste devido ao sistema de baixa pressão que passa a barreira dos Andes e se desloca para o leste entre hoje (1º) e amanhã (02). No entanto, o norte e nordeste terá névoa seca e pouca nebulosidade devido a alta pressão que se forma no centro-leste do país. A massa de ar seca e estável perde suas características, fazendo as temperaturas subirem.

Na terça-feira chove nas regiões sul e sudoeste, enquanto as demais áreas ficam com tempo parcialmente nublado a claro. As temperaturas variam entre 17ºC e 36ºC. 

A quarta-feira (03) será de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no período da tarde no oeste, sul e sudoeste, com mínima de 18ºC e 37ºC. A condição climática se repete na quinta-feira (04), porém no sul e sudoeste. As demais áreas terão tempo parcialmente nublado e instabilidade isolada. Os termômetros marcam temperaturas entre 19ºC e 36ºC.

A semana terminará chuvosa no sul e sudoeste de MS. O nordeste terá tempo parcialmente nublado, enquanto as demais regiões ficam da mesma maneira porém com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A mínima do dia será de 20ºC enquanto a máxima chega aos 35ºC.

Nos siga no Google Notícias