ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Tempo fica instável e Inmet alerta para risco de tempestade com granizo

As temperaturas máximas caem um pouco no sul do Estado em razão das chuvas que ocorrem no decorrer do dia

Viviane Oliveira | 14/11/2018 06:16
Dia amanhecendo com céu entre poucas nuvens na capital sul-mato-grossense (Foto: Henrique Kawaminami)
Dia amanhecendo com céu entre poucas nuvens na capital sul-mato-grossense (Foto: Henrique Kawaminami)

A quarta-feira será de tempo instável com pancadas de chuva e trovoadas isoladas de intensidade moderada, por vezes forte no oeste e sul de Mato Grosso do Sul. As temperaturas máximas no Estado devem ficar na casa dos 35ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O instituto encaminhou aviso de tempestade para 53 municípios com chuva de até 100 mm (milímetros) e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. As temperaturas máximas caem um pouco no sul do Estado em razão das chuvas que ocorrem no decorrer do dia, mais intensamente no período da tarde.

As cidades que devem ficar em alerta são: Campo Grande, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

Nos siga no Google Notícias