ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Meio Ambiente

Tempo permanece instável, com chuva, mas máxima de 34ºC

Apesar do céu nublado, o Aeroporto Internacional de Campo Grande opera sem restrições nesta manhã

Viviane Oliveira | 09/11/2017 06:16
Mesmo entre nuvens, o sol em Campo Grande começa a dar as caras nas primeiras horas do dia (Foto: André Bittar)
Mesmo entre nuvens, o sol em Campo Grande começa a dar as caras nas primeiras horas do dia (Foto: André Bittar)

O céu amanheceu com nuvens em Campo Grande, mas diferente de ontem ainda não há informação de chuva em nenhuma cidade de Mato Grosso do Sul. A previsão para hoje é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas.

O dia permanece instável com o aprofundamento de uma baixa pressão entre o Paraguai e a Bolívia, que se estenderá para MS. Pancadas de chuva e trovoadas, por vezes intensas, principalmente no período da tarde. A temperatura máxima no Estado deve ficar na casa dos 34ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Na Capital, céu carregado com possibilidade de chuva em áreas isoladas, temperatura máxima em torno dos 30ºC. Em Dourados, Ponta Porã e Bonito, máxima de 29ºC, Três Lagoas, Selvíria e Paranaíba 30ºC, São Gabriel do Oeste e Sidrolândia 31ºC, Corumbá e Porto Murtinho 34ºC. Apesar do céu carregado, o Aeroporto Internacional de Campo Grande opera sem restrições.

Amanhã (10), a previsão é de tempo severo devido à chegada de uma frente fria, que avança a partir do sudoeste do Estado. As temperaturas ainda se elevam significativamente durante a manhã, mas caem no no fim da tarde. Os maiores volumes de chuva estão previstos para a faixa centro-sul.

No sábado (11), ainda haverá áreas de instabilidade ativas no norte do Estado, mas no decorrer da manhã elas devem cessar. A massa de ar frio já reduz a nebulosidade nas demais áreas mas, entre a madrugada e a manhã, favorece a formação de névoa úmida e/ou bancos de nevoeiros. Por causa do predomínio de sol durante o dia, as temperaturas sobem rapidamente, tornando a cair rapidamente à noite. O domingo (12), será de sol com amanhecer frio e tarde quente.

Nos siga no Google Notícias