A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019

25/08/2019 07:00

Tempo seco põe 18 municípios em estado de alerta neste domingo

Em Campo Grande, o dia amanheceu com céu claro e previsão é de tempo aberto com névoa seca e temperatura máxima de 34ºC

Viviane Oliveira
Dia amanhecendo com céu claro na Avenida Mato Grosso, em Campo Grande (Foto: Clayton Neves)Dia amanhecendo com céu claro na Avenida Mato Grosso, em Campo Grande (Foto: Clayton Neves)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para índices baixos de umidade relativa do ar em 18 municípios de Mato Grosso do Sul. O domingo também será quente no Estado com temperaturas máximas na casa dos 38ºC.

Em Campo Grande, o dia amanheceu friozinho e ventando muito, mas previsão é de tempo aberto com névoa seca, temperatura máxima de 34ºC e umidade relativa do ar entre 60% e 20%. Em Selvíria, Paranaíba, Costa Rica e Chapadão do Sul, as máximas serão de 33ºC, em Dourados e Ponta Porã 34ºC, em Corumbá, Porto Murtinho, Aquidauana, Miranda, Sidrolândia, São Gabriel do Oeste e Sonora 38ºC.

A umidade relativa do ar cai progressivamente a cada dia em todas as áreas. No norte de MS (nas regiões de Alcinópolis, Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Figueirão, Camapuã) os valores mínimos registrados à tarde serão abaixo de 20%, estado de atenção. A madrugada segue relativamente fria com tardes quentes. As condições também estarão favoráveis à formação de névoa seca no Estado.

Para amanhã (25), a previsão é de predomínio de calor em MS com baixa umidade relativa do ar, porém à noite o tempo começa a mudar, devido à tendência de formação de uma área de baixa pressão atmosférica pela fronteira oeste do Estado, trazendo possibilidade de chuva isolada no fim do dia, nas áreas de divisa com a Bolívia e o Paraguai. Situação que deve melhorar a umidade relativa do ar.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions