ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Terça-feira será de altas temperaturas e baixa umidade do ar em MS

Termômetros devem chegar aos 38ºC e umidade relativa do ar pode atingir os 10%

Por Gabriel Neris | 12/03/2024 06:12
Céu aberto nesta manhã no Jardim dos Estados, na Capital (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu aberto nesta manhã no Jardim dos Estados, na Capital (Foto: Henrique Kawaminami)

Mato Grosso do Sul enfrentará altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar nesta terça-feira, de acordo com a meteorologia. A temperatura máxima prevista é de 38ºC e a umidade pode atingir os 10%.

Apesar do forte calor, as pancadas de chuva não são descartadas, até mesmo com possibilidade de tempestades nas regiões central, norte, nordeste e pantaneira. O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que essas instabilidades são resultado da combinação de calor e umidade.

Na Capital, os termômetros marcam 24ºC nesta manhã de céu claro. A temperatura deve chegar aos 34ºC, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Na região pantaneira as máximas são de 33ºC em Coxim, 36ºC em Corumbá, 37ºC em Miranda e Aquidauana, e 38ºC em Porto Murtinho. Ponta Porã tem máxima de 33ºC e Dourados de 34ºC.

Outras máximas para esta terça-feira são de 31ºC em Costa Rica e Chapadão do Sul, 34ºC em Três Lagoas, Naviraí, Paranaíba e Nova Alvorada do Sul, 35ºC em Maracaju, Ivinhema e Nova Andradina, e 36ºC em Bonito e Água Clara.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias