ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

UFMS desenvolve projeto de educação ambiental com resíduos sólidos

Leonardo Rocha | 16/06/2017 13:07

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) prepara um projeto voltado a educação ambiental, com base em resíduos sólidos, para que após passar por um processo de reciclagem, possa se transformar em tecidos, vassouras madeiras plásticas e até casco de barco.

O projeto terá parceria com a iniciativa privada, tanto que já houve uma reunião com gestores da empresa MR Recicláveis, para se discutir justamente um acordo de cooperação, voltado a gestão ambiental dos resíduos sólidos.

A vice-reitora da UFMS, Camila Ítavo, ressaltou que a intenção é estimular conhecimentos, posturas, aprendizados e práticas que desenvolvam a preservação ambiental, tendo ainda inclusão social e colaboração comunitária, neste processo.

“É indispensável um processo de organização e democratização das informações que mobilizem o interesse e participação da comunidade acadêmica da UFMS quanto ao manejo dos resíduos sólidos", ponderou ela. O plano ainda vai tratar da captação, logística e transporte dos resíduos sólidos.

O projeto terá a cooperação e auxílio de professores de engenharia ambiental, além de profissionais de outros cursos da Universidade. "Dar o destino correto aos resíduos sólidos minimiza problemas ambientais e sanitários. É muito importante que a UFMS esteja dando esse passo", pontuou Márcio Zanon Librelotto, gestor da MR Recicláveis.

Nos siga no Google Notícias