ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Último dia de 2018 amanhece com tempo nublado e previsão é de chuva a tarde

Dia 31 de dezembro começou com céu encoberto de nuvens na Capital. Inmet espera pancadas em todo estado, em especial na região norte

Izabela Sanchez | 31/12/2018 06:25
Região da Via Morena, em Campo Grande, com tempo nublado (Foto: Henrique Kawaminami)
Região da Via Morena, em Campo Grande, com tempo nublado (Foto: Henrique Kawaminami)

O último dia de 2018, 31 de dezembro, amanheceu com o céu encoberto de nuvens na Capital, com temperatura de 23 graus. A expectativa para o dia, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), é que o tempo continue úmido e quente e são esperadas pancadas de chuva durante a tarde.

As pancadas, explica o Instituto, devem ser mais intensas na região norte de Mato Grosso do Sul, onde a estimativa é temperatura máxima de 29 e mínima de 22. Em Coxim, na região, a 260 km de Campo Grande, a temperatura máxima será de 32 e a mínima de 21. Em Mato Grosso do Sul, os termômetros devem registrar temperatura máxima de 35 e mínima de 21.

As trovoadas acontecem durante a tarde, orienta o Inmet, porque o aquecimento é maior. No centro-oeste e centro- leste o tempo estará mais firme e as pancadas de chuva da tarde estarão mais isoladas. A chuva, prevê o Instituto, deve continuar até quarta-feira (2). Já na quinta-feira (3), as pancadas perdem força e estarão apenas no nordeste e centro-leste do estado.

Em Campo Grande, a temperatura máxima do último dia do ano será de 28 graus e mínima de 22. Em Três Lagoas, será de 32 e a mínima de 21 – mesma temperatura aguardada para a região leste -.Na região do pantanal, a máxima será de 35 e mínima de 23, mesma temperatura aguardada para Corumbá. Já na região sul e sudoeste, assim como em Ponta Porã e Dourados, a temperatura máxima será de 32 e a mínima de 21.

Nos siga no Google Notícias