Abandonada duas vezes, cadela schnauzer espera por família definitiva
Animal foi encontrada nas proximidades da Igreja Nossa Senhora de Fátima, no Jardim Monte Líbano, na Capital
Uma cadela da raça schnauzer foi encontrada vagando nas proximidades da Igreja Nossa Senhora de Fátima, no Jardim Monte Líbano em Campo Grande, e agora procura por um novo lar. O resgate foi feito pela advogada aposentada Lucy Helena Salgado Menezes, de 60 anos, que se comoveu com a situação do animal.
Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.
“Encontramos ela na rua, perto da igreja. Minha filha tinha visto antes e achou que ela tinha dono, pois estava muito arrumadinha”, conta Lucy. Segundo relatos de moradores da região, uma mulher chegou a recolher a cadelinha, mas, por não conseguir cuidar, a abandonou novamente.
A aposentada explica que não pode ficar com a schnauzer, apesar da vontade. “Já tenho duas cadelinhas em casa e não consigo acolher mais uma. Agora, estamos em busca de alguém que possa cuidar dela com amor e carinho.” A cadela aparenta estar saudável e é dócil. Lucy procura os donos, e caso não encontre, colocará a cadela para adoção.
Após uma triagem com várias pessoas que alegaram ser tutoras da cadelinha, a família verdadeira foi encontrada. A cadela, chamada Keyth, tem mais de 13 anos e pertence a uma idosa. Segundo relato da família, o animal se perdeu na última quinta-feira (17), durante a chuva que atingiu a Capital.
(*) Matéria atualizada às 13h15, de terça-feira (22).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.