ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 32º

MiAuNews

Bombeiros resgatam 5 filhotes de gato presos em bueiro após 2h de operação

Força-tarefa de morador e militares salvou animais, que serão levados para atendimento veterinário

Por Dayene Paz | 11/10/2025 14:00
Bombeiros resgatam 5 filhotes de gato presos em bueiro após 2h de operação
Bombeiro enquanto fazia resgate de gatinhos. (Foto: Direto das Ruas)

O Corpo de Bombeiros levou quase duas horas para resgatar com vida cinco filhotes de gato presos no cano de um bueiro, no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Corpo de Bombeiros realizou um resgate bem-sucedido de cinco filhotes de gato que estavam presos em um bueiro no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande. A operação durou aproximadamente duas horas e contou com o uso de equipamentos especializados. O caso foi reportado pelo protetor de animais Francisco de Paula Vieira, que mantém abrigos para gatos em um terreno próximo ao local. Os filhotes foram resgatados com vida e serão encaminhados para receberem os cuidados veterinários necessários.

O protetor Francisco de Paula Vieira explicou que o bueiro fica em frente ao terreno, onde ele fez abrigos para os animais. "A mãe frequenta e se alimenta neste terreno onde construímos os abrigos para os gatos", explicou.

Neste sábado, ele viu que os bichinhos estavam presos e acionou os militares. Com a ajuda de um gancho, a força-tarefa levou duas horas e conseguiu tirar os animais com vida. Agora, eles serão encaminhados para o atendimento necessário.

Bombeiros resgatam 5 filhotes de gato presos em bueiro após 2h de operação
Militares durante resgate de animais. (Foto: Direto das Ruas)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.