Cadela foge de casa na noite de Natal e é levada por homem desconhecido
Tereza sumiu no Jardim das Perdizes e foi vista pela última vez em conveniência do bairro
Em plena noite de Natal, na quarta-feira (25), a cadela da raça pug, Tereza, de 3 anos, desapareceu no bairro Jardim das Perdizes, em Campo Grande. A última vez que o animal foi visto foi em uma conveniência da região, de onde teria sido levado por um homem desconhecido da família.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma cadela chamada Tereza, de 3 anos, desapareceu na noite de Natal no bairro Jardim das Perdizes, em Campo Grande. O animal foi visto pela última vez em uma conveniência local, onde teria sido levado por um homem desconhecido em um Hyundai HB20 branco. A tutora Djenifer Rocha Ramos, de 27 anos, relata que a cadela escapou durante uma visita familiar por volta das 20h. Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem de cabelo comprido, óculos e camiseta verde levou o animal. A família oferece recompensa por informações sobre o paradeiro de Tereza.
A tutora, Djenifer Rocha Ramos, de 27 anos, acredita que a cadela tenha escapado de casa enquanto a família recebia uma visita e afirma que o desaparecimento ocorreu por volta das 20h. “Foi a primeira vez que ela fez isso”, contou.
- Leia Também
- Ensinar pets a suportarem fogos deve começar bem antes da véspera de Réveillon
- Família busca há 20 dias vira-lata que fugiu assustada com fogos durante jogo
Cerca de 40 minutos após perceberem o sumiço, os familiares saíram à procura de Tereza, verificaram câmeras de segurança da vizinhança e percorreram a quadra. As imagens mostram que a cadela ficou algum tempo em frente ao portão após ele ser fechado. “Fecharam o portão e ela ficou na frente um tempo, vimos isso por câmera”, relatou Djenifer.

A última informação sobre o paradeiro do animal surgiu em uma conveniência localizada na Rua Filomena Segundo Nascimento. De acordo a tutora, um funcionário do local disse que havia visto a cadela e que pretendia guardá-la até que o dono aparecesse. No entanto, um homem desconhecido afirmou ser vizinho e disse que a devolveria. “Eu vi nas câmeras que é um homem que pegou, mas nunca vi ele na vida”, afirmou.
Em imagens de câmera de segurança, é possível ver que o homem, de cabelo comprido, óculos e camiseta verde, pega o animal no colo e o leva até um Hyundai HB20, de cor branca.
Segundo Djenifer, a cadela é muito apegada à família, inclusive ao filho de um ano do casal. “A Tereza é como se fosse nossa filha. Quando viajamos, levamos ela. É uma cachorra bem tratada, chegamos a fazer o parto dela, é muito importante para a gente”, disse.
(*) Tereza foi encontrada ainda nesta sexta-feira, dia 26. "Ficou temporariamente com uma família e já está em casa, bem e segura. Obrigada a todos que ajudaram", informou a tutora em comentário nas redes sociais do Campo Grande News.
Matéria alterada às 11h42 do dia 27 de dezembro para acréscimo de informação.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

