Dime subiu no telhado durante a noite e desapareceu na Cohab
Gato está desaparecido desde o dia 29 de outubro, tem a pelagem branca com rajada e está sem coleira
Dime, de um ano e seis meses de idade, desapareceu no Núcleo Habitacional COHAB, região sul de Campo Grande. O animal sumiu há nove dias, durante a noite, e não estava utilizando coleira de identificação. O gato é castrado e possui pelagem branca na barriga e rajada nas costas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Gato de estimação desapareceu há nove dias no Núcleo Habitacional Cohab, em Campo Grande, após subir em uma árvore e acessar o telhado da residência. Dime, de um ano e meio de idade, é castrado e possui pelagem branca na barriga e rajada nas costas. O tutor Lucas Henrique Maldonado Ormay, de 29 anos, relata que o animal foi resgatado das ruas quando tinha apenas um mês de vida. O gato possui características distintivas, como uma pinta branca no meio das costas e uma mancha no bigode do lado esquerdo. No momento do desaparecimento, não utilizava coleira de identificação.
Esse caso foi sugerido por um leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.
- Leia Também
- Quer levar o pet à praia? Janu dá dicas de como não passar perrengue
- Viu a Sofia? Cadelinha desapareceu na região da Av. Eduardo Elias Zahran
O tutor do bichano, Lucas Henrique Maldonado Ormay, de 29 anos, contou à reportagem que o gato sumiu em uma quarta-feira à noite, na Rua Jorge de Lima. Dime foi encontrado por Lucas e pela esposa, abandonado na rua, com cerca de um mês de vida.
No dia em que desapareceu, Dime havia subido em uma árvore para acessar o telhado. "Era 19h quando o vimos subindo; até umas 21h, estávamos escutando o barulho dele correndo no telhado. Mas, desde então, estamos sem notícias dele", disse Lucas.
Segundo o tutor, o animal não sabe se virar na rua, pois sempre viveu dentro da residência. "Nós estamos bem preocupados. Ele tinha dois cachorros amigos aqui em casa e eles brincavam o tempo inteiro. Eles estão sentindo muita falta dele", relatou.
Lucas detalha que Dime tem uma pinta branca no meio das costas, o que o tornaria único. O bichano também tem uma manchinha no bigode do lado esquerdo.
Caso tenha visto o bichano, entre em contato com Lucas pelo telefone (67) 98411-2941.
Atenção:
Para proteger seu pet e garantir que ele volte para casa em segurança, é fundamental adotar medidas simples, mas eficazes:
Identificação é tudo!
- Coloque uma coleira com plaquinha de identificação, contendo nome do animal e telefone com DDD. É a forma mais rápida de garantir o retorno do pet em caso de fuga.
- Também há placas com QR code, que devem ser colocadas nas coleiras. Quando escaneadas, mostram informações dos responsáveis.
- Registre com chip. O microchip é uma forma segura e permanente de identificação e pode ser lido por clínicas e abrigos.
- Mantenha uma foto atualizada. Se o pet se perder, será mais fácil divulgá-lo em redes sociais e grupos de busca.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


