ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, TERÇA  20    CAMPO GRANDE 21º

MiAuNews

Gato gigante, Zeus é procurado após sair de casa pela primeira vez na vida

Felino da raça Maine Coon, com 1 ano, fugiu de madrugada e tentou voltar, mas não conseguiu entrar na casa

Por Murilo Medeiros | 20/05/2025 19:22

O nome de deus grego pode até enganar, mas Zeus é um felino com pouca experiência de vida, que nunca tinha pisado na rua até a madrugada desta segunda-feira (19). Por volta de 2h20, o gatinho aproveitou um descuido do tutor e saiu de casa, na Rua do Dracma, Vila Carlota. Ele até tentou voltar 5 minutos mais tarde, mas encontrou o portão fechado e saiu correndo no desespero. Agora, Zeus é procurado pela família nas ruas da região.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Gato da raça Maine Coon desaparece na Vila Carlota em Campo Grande. Zeus, de um ano, fugiu na madrugada de segunda-feira (19) após descuido da família. Câmeras de segurança registraram o momento em que o felino, inexperiente em ambientes externos, saiu de casa e não conseguiu retornar. A família busca informações sobre o paradeiro de Zeus, que possui chip de identificação. O filho caçula da tutora sente muito a falta do animal de estimação. Quem tiver informações pode entrar em contato pelo telefone (67) 99200-8457. A tutora pede ajuda da população para encontrar o gato e reforça a importância da identificação dos animais com chip, coleira e plaquinha para facilitar o retorno em casos de fuga.

O animal tem 1 ano de idade e é da raça Maine Coon, cohecida como gato gigante. Ele tem cerca de 6kg, mas até os 4 anos pode chegar aos 15kg. O felino tem chip de identificação e, por isso, pode ser localizado em clínicas e abrigos.

As câmeras de segurança da casa da tutora de Zeus, Janice Gonçalves Béck, chefe de cozinha de 41 anos, flagraram a fuga do felino. "Meu filho não viu ele saindo, como nunca andou na rua, o Zeus é muito bobinho e foi atrás do gato da vizinha. Ele até tentou voltar, mas deve ter ficado com medo e correu", explica Janice.

Gato gigante, Zeus é procurado após sair de casa pela primeira vez na vida
Gatinho Zeus, que está desaparecido desde ontem (19) (Foto: Direto das Ruas)

Quem mais está sofrendo com a falta do animal de estimação é o filho caçula de Janice, com 7 anos. "Ele não dormiu essa noite, porque o gato dorme junto com ele, no travesseiro. Meu filho chorou muito, tive que sair de madrugada para procurar o gato, mas a gente não acha de jeito nenhum", conta a mãe.

Aflita, Janice teme que Zeus esteja com fome, frio e sede, perdido em terrenos baldios. Como o gato é de raça, ela também tem medo de que alguém o tenha levado para casa. "Já fiz de tudo, pedi para todo mundo postar. Uma hora vai chegar em quem viu ele ou sensibilizar quem está com ele. Fico muito preocupada, que dor no coração", desabafa.

Quem tiver informações do paradeiro de Zeus pode entrar em contato com Janice Gonçalves Béck pelo telefone (67) 99200-8457.

Atenção: Para proteger seu pet e garantir que ele volte para casa em segurança, é fundamental adotar medidas simples, mas eficazes:

Identificação é tudo!  

  • Coloque uma coleira com plaquinha de identificação, contendo nome do animal e telefone com DDD. É a forma mais rápida de garantir o retorno do pet em caso de fuga.
  • Também há placas com QR code, que devem ser colocadas nas coleiras. Quando escaneadas, mostram informações dos responsáveis.
  • Registre com chip. O microchip é uma forma segura e permanente de identificação e pode ser lido por clínicas e abrigos.
  • Mantenha uma foto atualizada. Se o pet se perder, será mais fácil divulgá-lo em redes sociais e grupos de busca.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias