ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  08    CAMPO GRANDE 24º

MiAuNews

Sujo e cheio de carrapicho, cãozinho é resgatado após seguir mulher até em casa

Peludo de pequeno porte foi encontrado perto do Detran e pode ser da raça Lhasa Apso ou Shih Tzu

Por Geniffer Valeriano | 08/05/2025 17:19
Sujo e cheio de carrapicho, cãozinho é resgatado após seguir mulher até em casa
Cão foi encontrado próximo ao Tênis Club (Foto: Direto das Ruas)

Sujo e coberto de carrapichos, um cachorro de pequeno porte foi resgatado na manhã desta quinta-feira (8) nas proximidades do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), em Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um cachorro de pequeno porte, possivelmente da raça Lhasa Apso ou Shih Tzu, foi resgatado nesta quinta-feira (8) próximo ao Detran-MS, em Campo Grande. O animal estava sujo, coberto de carrapichos e aparentava cansaço.O cão, que usa um peitoral verde com detalhes vermelhos, seguiu Daiane Correia, de 36 anos, até sua residência. Desde o resgate, recusou-se a comer, mas bebeu água. A tutora temporária disponibilizou o telefone (67) 99129-4433 para contato com possíveis donos.

O animal, que aparenta ser da raça Lhasa Apso ou Shih Tzu, acabou encontrando um lar temporário após seguir Daiane Correia, de 36 anos, até sua residência. A dona de casa conta que encontrou o cão nas imediações do Tênis Clube, na Avenida Dom Antônio Barbosa.

“Ele estava na rua, cheio de carrapicho e bem cansado, estava até com a língua de fora. Eu nem peguei ele, ele me acompanhou até em casa e então eu o recolhi”, relatou.

Sujo e cheio de carrapicho, cãozinho é resgatado após seguir mulher até em casa
Cachorro estava usando apenas uma peitoral quando foi encontrado (Foto: Direto das Ruas)

Desde que foi acolhido, o cachorro se recusou a comer a ração oferecida, mas bebeu bastante água. “Não sei se ele fugiu hoje, mas está bem gordinho. Ele é bem tranquilão também”, descreve Daiane.

O animal usa um peitoral verde com detalhes vermelhos, mas não possui identificação na coleira. A tutora ou família do cãozinho pode entrar em contato com Daiane pelo telefone (67) 99129-4433.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias