A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

02/09/2011 11:53

Murilo Zauith convida empresários de SP a investirem em Dourados

Edmir Conceição*

Prefeito falou do potencial de Dourados e do projeto do polo sucroenergético que está sendo desenvolvido

Murilo Zauith em palestra a empresários paulistas. (foto: divulgação)Murilo Zauith em palestra a empresários paulistas. (foto: divulgação)

O prefeito de Dourados Murilo Zauith almoçou nesta quinta-feira (dia 1º de setembro) com 130 empresários de Ribeirão Preto e região. Depois de apresentar um material audiovisual, ele falou das potencialidades do município e convidou os empresários paulistas a investirem em Dourados. “Queremos que vocês conheçam o MS e que conheçam as potencialidades de Dourados”.

Murilo participou do encontro “Oportunidades de Negócios em MS”, organizado pelo Grupo Personality e pelo governo de Mato Grosso do Sul. O governador André Puccinelli estava presente e falou das potencialidades de investimento em MS e dos incentivos fiscais.

Murilo abordou o projeto Polo de Serviços do Setor Sucroenergético de Dourados e Região, que a prefeitura está implantando em Dourados para atender 15 usinas já instaladas e outras que estão em processo de implantação.

O prefeito lembrou que Dourados é uma cidade nova e a atividade da cana-de-açúcar também é nova. Por isso a prefeitura está buscando a experiência de Sertãozinho, Ribeirão Preto e região. “Dourados é uma cidade estratégica. Conheçam nossa cidade e vejam todo o nosso potencial”, disse ele.

Murilo falou ainda da estrutura de Dourados, localizada na BR-163 – a ‘espinha dorsal’ do Brasil – da logística que facilita acesso e escoamento, do comércio, indústria e serviços, citando nominalmente o Hospital do Coração, que realiza qualquer tipo de procedimento cardíaco, e a estrutura universitária, com quatro universidades e 20 mil estudantes.

A resposta ao discurso de Murilo foi imediata. Vários empresários o procuram durante o almoço, na Choperia Pinguim, uma das mais tradicionais do Brasil, para manifestar o interesse em investir em Dourados, cidade que já é conhecida no Brasil como o mais novo e promissor polo dos negócios da cana-de-açúcar.

Outra reunião - Pela manhã, antes do almoço de negócios, Murilo já havia se reunido com empresários em um centro empresarial de Ribeirão Preto, quando discutiu a implantação na cidade de uma indústria de alta tecnologia no aproveitamento dos subprodutos da cana-de-açúcar.

No período da tarde, Murilo acompanhou o governador num workshop sobre o setor sucroenergético e seus cenários na Fenasucro & Agrocana. Depois, os dois conheceram a feira e, Sertãozinho, visitaram estandes e conversaram com empresários.

Murilo foi muito bem recebido na região, já que é natural de Barretos e morou em Ribeirão Preto. Seus pais moram em Ribeirão. No almoço o prefeito estava acompanhado da secretária de Agricultura, Indústria e Comércio de Dourados Neire Colman.

O governador apresentou o programa de incentivos que o Estado tem para as empresas que queiram investir no Estado. André estava acompanhado da secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo Tereza Cistina Correa da Costa e do superintendente de Indústria do Estado Jonatas Camargo.

A Feira - A Fenasucro (XIX Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira) e a Agrocana (IX Feira de Negócios e Tecnologia da Agricultura da Cana-de-Açúcar), que terminam nesta sexta-feira, formam o maior evento do setor sucroenergético do mundo.

Murilo destaca como muito importante a parceria da prefeitura com o Ceise Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis), que promove a feira, para levar toda a tecnologia do setor sucroenergético para Dourados.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions