ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Operação da PM contará com 700 policiais na Capital

Redação | 23/11/2010 18:00

Operação especial montada para o fim do ano contará com 700 policiais em Campo Grande

PM reforçará segurança no centro e bairros onde há comércio.
PM reforçará segurança no centro e bairros onde há comércio.

Operação especial montada para o fim do ano contará com 700 policiais em Campo Grande. Em todo o Estado serão 2,5 mil policiais.

Nos pontos de maior concentração de consumidores haverá reforço no policiamento, que, não será apenas no centro.

Locais onde existam lojas também terão fiscalizações da PM (Polícia Militar).

“A intenção com este policiamento específico de final de ano é concentrar as atenções onde a ocorrência de crime é mais provável” afirmou o comandante da PM, coronel Carlos Alberto David.

Ele esclarece que o esquema foi montado conforme levantamento dos crimes e diálogo com os comerciantes.

Para o vice-presidente da Associação Comercial de Campo Grande, João Carlos Polidoro da Silva, as reuniões com a PM deixam os empresários mais tranquilos.

“Um dos pontos destacados é a importância para comerciantes e população é o horário de dispersão, que é após o fechamento”, completa João Carlos.

No lançamento - Raquel Okama, 46 anos, foi ao lançamento da campanha, no centro, com a filha gestante e com a neta pequena no colo.

“Eu fico mais tranquila com a presença da polícia sim, porque pode não acabar com o crime, mas inibe a ação dos bandidos. A concentração do policiamento no centro também é importante, porque aqui, pela quantidade de pessoas, a gente fica mesmo mais vulnerável. Nós costumamos sair em família no final de ano, então, é ótimo para a nossa segurança”, conclui.

O esquema especial montado pela PM começa dia 1º de dezembro.

Na mesma data as lojas começam a funcionar em horário especial.

Os estabelecimentos do centro vão abrir até às 20 horas do dia 1º de dezembro até o dia 11, de segunda-feira a sábado. A partir do dia 13, até o dia 23 de dezembro, o funcionamento passa a ser até às 22 horas.

Nos domingos 5,12 e 19, as lojas abrem das 9 horas às 18 horas. No dia 24 de dezembro, os estabelecimentos no centro de Campo Grande ficam abertos até às 18 horas e no dia 31 de dezembro fecham às 16 horas.

No Shopping Campo Grande, o horário será mantido, das 10 horas às 22 horas, com exceção dos dias 21, 22 e 23 de dezembro, quando o funcionamento irá até a meia-noite.

No dia 24, as lojas do shopping funcionam até às 20 horas e no dia 31 até às 18 horas.

Nos siga no Google Notícias