A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

14/10/2012 14:19

"Age como artista", define Nelsinho sobre mudança de lado de Bernal

Paula Vitorino e Mariana Lopes
Prefeito rebate críticas de Bernal. (Foto: Minamar Júnior)Prefeito rebate críticas de Bernal. (Foto: Minamar Júnior)

O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) declarou nesta manhã que o candidato à Prefeitura Alcides Bernal (PP) “vai de acordo com a onda”, referindo-se á mudança de postura em relação a atual administração.

“Ele se aproveita da situação e muda de opinião de forma muito natural, como um artista. Bernal está mostrando claramente quem é”, disse.

A afirmação foi feita nesta manhã, quando o prefeito comentou o fato de que, em 2008, na posse dos vereadores e prefeito eleitos, Bernal fez vários elogios à atual administração, que apoiava na Câmara. Como foi o vereador mais votado, Bernal teve direito a fala e aproveitou o discurso para falar bem da administração de Trad, que tinha sido reeleito. A solenidade foi gravada. 

“Em 2008 ele elogiou e agora está criticando. Mas nós continuamos fazendo a mesma coisa, não mudamos nada”, aponta.

Um outro vídeo, que está no YouTube, mostra Bernal como vereador elogiando ações da Prefeitura em sua primeira legislatura, contrapondo com gravações recentes, de debates desta campanha, em tom crítico.

Trad também faz questão de frisar que Bernal hoje crítica uma administração da qual já fez parte. “Ele foi reeleito como vereador na mesma coligação que a da Prefeitura”, diz.

Como membro do partido aliado na coligação, Trad lembra que Bernal participou indicando o nome de Paulo de Matos (PP) para assumir a EMHA (Agência Municipal de Habitação), da qual o integrante do PP ainda é titular.

“Ele quer encarnar uma mudança para mostrar para a população, mas que não é verdadeira”, diz.

Educação - Trad diz que as principais críticas de Bernal são em relação à educação, mas rebate apontando números.

“Nossa relação com os professores é a melhor possível. Em toda gestão não deixamos de fechar nenhuma proposta”, diz, rebatendo a afirmação feita por Bernal de que a administração atual é contra os professores.

Na avaliação do prefeito, “Campo Grande é reconhecida como a Capital que melhor paga os professores e mais investiu na formação continuada dos profissionais”.

Segundo ele, 58% dos professores fizeram pós-graduação com financiamento da Prefeitura. Trad também aponta que, a partir do próximo ano, os professores da Capital irão receber o piso salarial nacional, que é de R$ 1.451, mas para trabalhar a metade da carga horária semanal, que é de 40 horas.

“Já está aprovado e incluso no orçamento do ano que vem. Eles vão receber o mesmo piso, só que para uma carga horária de 20 horas aula. Além disso, as horas de planejamento vão passar de 4 para 6 horas semanais. O que diminui a carga horária do professor dentro de sala de aula”, diz.

Para suprir a readequação da carga horária, o prefeito diz que serão contratados mais 800 professores para o próximo ano.

 

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


Gente, estamos na AVENIDA BRASIL!
A família tufão, enganados toda a novela -> é o povo.
A Carminha , a vítima -> Bernal
Nina e Jorginho são os que vêem a verdade e está tentando mostrar.
Só que por a Carminha ser muito boa atriz (vítima ¬¬') ninguém quer enxergar.
Se liguem GIROTO é o mais preparado!
 
Brenna Souza em 18/10/2012 09:31:15
Que engraçado...um sr que enquanto político nunca fez NADA em prol de mudanças e melhorias e agora vem com esse papo que vai transformar a capital??!!!

BERNAL NUNCA FEZ NADA ANTES PORQUE??? E AGORA VAI LUTAR POR MUDANÇAS??? QUAL É O SALÁRIO COMO PREFEITO É MELHOR?

ACORDA POVO NÃO SE ILUDAM POR UMA VOZ QUE NA VERDADE NÃO DIZ NADA.

VAMOS EM FRENTE COM 15 POIS CAMPO GRANDE NÃO PODE PARAR.
 
Janaine Silva em 15/10/2012 15:01:04
Falar e criticar é facil,quem fala muito pouco faz.Só Deus é quem conhece o coração das pessoas,no fundo no fundo nós não sabemos quem esta falando mais a verdade,ninguém pode julgar pelas aparencias. Fica a dica...
 
Ediely Adriane em 15/10/2012 14:28:48
O melhor dessa história é que daqui 2 anos é Azambuja governador.
 
agricio araujo em 15/10/2012 14:21:40
O Povo campo grandense está igual ao Tufão... Ta vendo que a "Carminha- Bernal" não presta... Mas não quer abrir os olhos... Será que vamos ter que aguardar 4 anos pra ver tudo o que está na cara ou esperar o "Max" aparecer....
 
Débora Franco em 15/10/2012 14:12:42
Aumenta mais o valor do IPTU Nelsinho!!!
Agora vocês estão vendo quem manda em Campo Grande: "o povo". Tomem disto uma lição: 'nunca meta a mão no bolso do contribuinte. Respeitem a capacidade contributiva das pessoas'.
 
Marcos Batista em 15/10/2012 12:10:52
A PRIMEIRA OBRA QUE O PRÓXIMO PREFEITO TEM QUE FAZER, É CONSTRUIR UM HOSPITAL DE OLHOS, PORQUE O QUE TEM DE GENTE QUE TÁ FICANDO CEGA AQUI, NÃO TÁ ESCRITO. NOSSA CIDADE SOFREU UMA TRANSFORMAÇÃO EXTRAORDINÁRIA NESSES ÚLTIMOS ANOS , QUE SÓ CEGO NÃO VÊ. NÃO LÊ E TAMBÉM E NEM ESCUTARAM A IMPRENSA NACIONAL DIVULGAR QUE NOSSA CAPITAL FOI A MAIS BEM ADMINISTRADA DO PAÍS . ONDE ERAM FAVELAS, BREJOS E TRILHOS VELHOS, SURGIRAM LINDAS E AMPLAS AVENIDAS; ONDE HAVIAM POSTOS DE SAÚDE CAINDO AOS PEDAÇOS, ERGUERAM-SE MODERNAS UBS E UPAS,SEM FALAR DOS CIENFS, CRECHES, CENTROS DE RECREAÇÃO, UMA INFINIDADE DE OBRAS.
SERÁ QUE NÃO DÁ PRA VER ? AFINAL DE CONTAS ,SÃO CERCA DE DUAS MIL OBRAS ESPALHADA POR ESSA CIDADE QUE EU VEJO QUE CADA DIA FICA MAIS LINDA. AOS QUE CONSEGUEM VER...MINHAS FELICITAÇÕES
 
Alicio Mendes em 15/10/2012 11:43:57
O PMDB não sabe mais o que faz para TENTAR ganhar esta eleição! Mas não tem pra ninguém não, o povo já sabe o que quer
 
Valdir Marques em 15/10/2012 11:19:59
Tenho que concordar com o Nelsinho, o candidato Bernal dança conforme a musica, A minha opnião é que devemos escolher um admistrador para comandar a prefeitura, e não um radialista. Acreditem não sou PMDEBISTA, mais sim coerente. "Ja que não tem tú, vai tu mesmo".
 
Mauricio Manvailer em 15/10/2012 11:19:11
O cidadão Campograndense quer MUDANÇA, ALTERNÂNCIA NO PODER, e respondeu isso nas urnas no 1º Turno, não estão contentes com a atual gestão que só prioriza obras e mais obras, e não priorizam a saúde, transporte e educação. Na gestão anterior e na atual os dois prefeitos que são médicos não priorizaram a saúde, tinha que ser exemplo a saúde de Campo Grande e ganhar como cidade modelo nesse ponto, e não na questão de obras e mais obras, ciclovias sem fundamento, asfaltos que não prestam, tapam os buracos que não acabam nunca porque vem a primeira chuva e leva tudo, porque não investem na saúde, no recapeamento de qualidade, com o IPTU subindo todo ano tem direito de sobra. Prefeito fale menos e faça mais.
 
Seba Oliveira em 15/10/2012 11:14:36
Alô Nelsinho! O prefeito que recebeu milhões e nem conseguiu resolver os problemas dos córregos da capital! Tirando a Afonso Pena, onde foram jogados milhões de reais, o restante da cidade é só buraco e empreiteiras faturando com os tapa buracos. As urnas já deram o caminho: CHEGA DE PMDB. AFINAL foram quase 70% contra 30% do seu queridinho e dlo André.
 
Josá Liberato em 15/10/2012 11:10:23
TODA VEZ QUE UM ILUMINADO INVENTA DE DIVULGAR COMENTÁRIOS DO NELSINHO E DO ANDRÉ A FAVOR DE ALAVANCAR A CANDIDATURA DO GIROTO , A COISA DESANDA AINDA MAIS. VOTEI NO REINALDO AGORA VOTO NO BERNAL.
 
Diva Tomaz de Aquino em 15/10/2012 11:07:43
INTERESSANTE NÃO, ENTÃO O DAGOBERTO QUE FOI CRITICO FERRENHO DESSE PARTIDO DA SITUAÇÃO PODE MUDAR DE LADO E SER VICE.
 
Luiz Vilalva em 15/10/2012 11:03:55
Só digo uma coisa, tem gente falando aqui que o povo é ingrato com o André e Nelsinho, porém se vende por pouca coisa, asfalto e obras mal feitas que desmancham na primeira chuva, como a Julio de castilho que já tem pontos destruídos pela chuva, a Av. Hiroshima, asfaltada na administração do André e teve o asfalto arrancado no começo do ano, as margens do córrego Segredo no Cabreúva que desmoronou em março de 2011, obra do André, as margens do Anhanduí no Marcos Roberto, fora as taxas de asfalto implantadas pelo André, bom, só tenho mais uma coisa a dizer, a base governista do prefeito que só aprova aumento dos próprios salários e tarifas públicas, abre o olho Campo Grande vamos renovar!
 
Oswaldo Ferreira em 15/10/2012 11:01:54
Caro Prefeito acho que o senhor nem deveria entrar nesta briga, não resta dúvida que a cidade de Campo Grande esta bonita, só que uma cidade, uma população não só vive de boniteza, nos precisamos de salário digno, um atendimento melhor na saúde,nossos impostos é um absurdo um dos mais caro do país, para isto tem que haver mudanças, por medo de mudança que sempre estamos na mesmice, vereadores sempre os mesmo reeleitos, enfim, como muitos dizeram não existe nada errado na postura do Bernal, todo cidadão tem direito a mudança de opinião, porque com o candidato a Prefeito seria diferente???? seria sim estranho se os pensamentos/idéias fossem iguais, esta é a hora de mudarmos....
 
Márcia Cristina de Oliveira em 15/10/2012 10:53:03
esse bernal vai acabar com a nossa cidade, com ele tudo vai mudar para pior.
 
juarez neto em 15/10/2012 10:52:26
Pessoal, para e pensa!!! É claro que Campo Grande se tornou uma cidade exemplo para muitas que estão ai, é uma capital com um bom orçamento,.......todo mundo tá falando que o André fez, que o Nelsinho fez....é claro que eles fizeram, já pensou se tivesse parado no tempo...a cidade sem asfalto, gado atravessando pela Afonso Pena, iria ser muito bom né!?!?!?!?!, com tanta tecnologia pra ser usada, e Campo Grande parada no tempo....o Bernal possui grande capacidade de organização, e tenho a certeza que irá administrar com sua equipe muito bem nossa Campo Grande, até porque a população está de olho e ele não será besta, pq o povo não é mais besta...Bernal é mudança, é valorização do cidadão, a mesmice já era!!!!
 
Steves de Freitas em 15/10/2012 10:51:56
Sou funcionário da prefeitura e o salário base é abaixo do mínimo. Descontos obrigatórios do Servmed [com péssimo atendimento la no IMPCG].
Sem falar no plano de cargos e carreiras que nunca sai. São 8 horas trabalhadas sem incentivo a capacitação e melhoria. Prefeitura de obras e tapa buracos. Para o ser humano ta ruim sim!
 
Claudomiro Santos em 15/10/2012 10:51:40
É o seguinte. O povo aqui tão discutindo e defendendo cada um seu candidato. Mas a realidade é que mesmo cada um aqui fazendo um discurso pela defesa de tal, não irá mudar a ideia daqueles que falam que vão vota nesse ou naquele. A gente tem que dar chances para novos partidos. A verdade é que não tem como saber exatamente se vai ter progresso tal partido ou não. Temos uma noção mas não certeza... Temos que levar em conta parte PROFISSIONAL de cada candidato e não a vida PESSOAL dos mesmos.
 
Taynara D'Avalo em 15/10/2012 10:43:31
Como o PMDB fala do ZECA, eles deveriam dizer que o Zeca pegou o governo do PMDB com 06 meses de salarios em atraso e o 13º .
 
Alberto Pontes Filho em 15/10/2012 10:41:50
Se o nelsinho trabalhasse do mesmo tanto qe critica o bernal, campo grande seria a melhor capital desse Brasil, o povo soh nao qer votar no giroto porqe o pmdb ta a mais de 16 anos no governo, e as mudancas acontecem muito lentamente, ai cabe a população pensar neh, continuar com o devagar, ou arriscar o novo qe pode ou nao dar certo...
 
Daniel Silva em 15/10/2012 10:30:40
TANTO NELSINHO COMO ANDRÉ NÃO FIZERAM MAS QUE AS SUAS OBRIGAÇÃO DE ADMINISTRAR O QUE PAGAMOS EM IMPOSTOS.
NOS PAGAMOS E ELES FAZEM O QUE TEM QUE SER FEITO,COM NOSSO DINHEIRO.É PRA ISSO QUE ELEGEMOS,NÃO FAZEM MAIS QUE O SEU DEVER.

 
Rosely V. do C Melgarejo em 15/10/2012 10:21:29
Que atire a primeira pedra o político que nunca mudou o discurso ....
 
Fabiano Queiroz em 15/10/2012 10:17:40
natural que hoje se tem uma opinião e daqui a alguns tempos possa se mudar a mesma... isto é humano e não fere a honra do deputado bernal eu como eleitor gostei tambem da administração do nelsinho e do andre inclusive fui eleitor dos mesmo em todos os mandatos deles e agora mudei de opinião, e não sou ator e nem farsante simplesmente entendi que não estão mais atingindo as necessidade da população e mudei minha opinião como tambem meu voto. o que esta se vendo é a falta de RESPEITO do sr.governador com a população de campo grande querendo determinar a sociedade campo grandense em quem deve ou não votar. só pra lembrar governador este tempo graças a DEUS ja passou . e a prova disto ja foi mostrado agora vamos confirmar .
 
haroldo nogueira em 15/10/2012 10:12:36
Caro prefeito, nessa eleição o que está em jogo não é a aceitação do Bernal e sim a rejeição ao Giroto e ao André, apenas isso.
 
WILSON GALEANO em 15/10/2012 10:02:12
Giroto fez bem o papel dele como secretário.. mas lembrando que ele foi colocado lá para isso pelo Pucinelli. O Bernal foi eleito vereador e Deputado, colocado pelos eleitores.. esquecem disso.. Bom, essa eleiçao já foi.. agora eles tem que pensar num candidato mais forte e carismático para o governo..
 
Fábio Duailibi em 15/10/2012 10:00:31
lamento muito o PMDB pois o que esta errado e a escolha do vice de giroto a rejeição do vice e muita,e isso nao tem como mudar;porem se o indice esta tao alto e pq o povo esta cansado..pooso ta ate enganado mis acho que bernal leva essa..
 
ronaldo bueno em 15/10/2012 09:59:35
È ISSO AI BERNAL VAMO QUE VAMO,VC Á VOZ DO POVO ARREBENTA.....
 
rosangela alves em 15/10/2012 09:53:56
Não adianta Prefeito, Bombardear a campanha do Bernal. Dizendo q isso ou aquilo! isso Só vai fortalecer ele ainda mais. Exemplo o Fausi em Aquidauana, com tantos ataques politicos....ganhou estourado,.assim vai acontecer com Bernal!
 
Ronaldo Goes em 15/10/2012 09:48:25
Meu caro amigo Nelsinho Trad, desde vereador eu voto em voce e vou continuar votando, mas ficar chateado pelo fato do Bernal ser Artista, quanta ingenuidade sua, quem não é artista na politica??????????
 
ALEX SOUZA em 15/10/2012 09:47:45
Sem comentários senhor prefeito, essa eleição já esta decidida desde o primeiro turno, não sei porque ter o segundo turno, o povo quer ter mais saúde, não madrugar em frente ao posto de saúde para marcar uma consulta para uma semana depois.
 
claudio salina em 15/10/2012 09:42:59
infelizmente prefeito o povo é ingrato não reconhece quem trabalha o giroto tem tudo pra ser o melhor prefeito, mas o povo vem dizer agora que cansou de lindas avenidas e obras e preferem outras prioridades pena que o povo ta cego com o bernal e o zeca do pt que o apoia, campo grande ganharia muito elegendo o engenheiro civil edson giroto prefeito. lembra-se do engenheiro pedrossian que fez tantas obras como o estadio morenão, o guanandizão, o parque dos poderes, o parque das naçoes indigenas, o parque airton senna, o jacques da luz, além dos bairros aero rancho, moreninhas, estrela do sul, maria ap pedrossian, o hospital regional, a ufms, enfim oque eu quero dizer é que um engenheiro tem no sangue o desejo de progresso viadutos grandes obras, coisa que um radialista como o bernal não!!
 
juliano cabral em 15/10/2012 09:28:14
O senhor Carlos e Odair deve ter estacionamento próprio no centro, não deve pagar IPTU, aom aumento de 100%, não deve pegar onibus coletivos, não deve frequentar posto de saúde, não deve ter pago 382,00 por um cano do esgoto, por isso é que elogia a quem tem obrigação de fazer bem feito. Há algumas obras feitas por ai mas com recursos do governo federal e muito.
 
luiz alves em 15/10/2012 09:27:48
Será que o artista é ele mesmo, Sr. Prefeito? Como já dizia um grande cientista político brasileiro " A oxigenação no poder é o que torna viva a democracia".
 
MARCELLO MENDES em 15/10/2012 09:27:25
Pena que o debate foi muito perto do dia da eleição... Se fosse antes o segundo turno seria Azambuja e Bernal
 
Eliel Costa em 15/10/2012 09:22:53
Ninguém vai mudar nosso voto, pode chorar a vontade. Experiencia o atual também não tinha, o Lula também não tinha, alias todos que entraram foram primários. O mais em tudo nunca foi prefeito.
 
luiz alves em 15/10/2012 09:22:22
É muito triste! Depois de terem administrado tão bem nossa capital...ter que ficar lembrando o povo sobre suas ações em prol do desenvolvimento de C Gde. Era para no mínimo, o povo reconhecer e temer nessa "mudança" para pior. Nunca vi tamanha insanidade...mudar o que está bem, mudar para uma inexperiência conhecida!! Mudar para alguém que comprovadamente não apresentou nenhum resultado na Câmara de vereadores...nem um projeto relevante!! Aonde todos estão com a cabeça? Pelo amor de DEUS acorda C Gde!! Querem 8 longos anos de retrocesso para que? querem provar o que com td isso? Existem situações, que nao permitem "protestos" infantis e impensados!! A cidade de C Gde, com uma prefeitura bem administrada, não poderia correr um risco tão grande! Trocar competência por uma de voz bonita...
 
Jussara Almeida em 15/10/2012 09:20:15
NÃO SOU BERNAL E NÃO VOTO EM GIROTO,APESAR DE NÃO FAZER NADA MAIS QUE SUA OBRIGAÇÃO O PREFEITO FOI BOM SÓ NO SEU 1º MANDATO,PORQUE CG TA MAIS QUE PARADA,SÓ MAQUEIAM A AFONSO PENA VAI ANDAR AV BANDEIRAS,ERNESTO E OUTRAS .PREFEITO DEVERIA TER SÓ UM MANDATO. AGORA ACHO QUE O GIROTO TEM QUE TROCAR NOVAMENTE SUA EQUIPE DE MARKETING PQ AGORA PARECE QUE ENTROU NO DESESPERO TRISTE DE VER. ACORDA CAMPO GRANDE!!!
 
CRISTINA AMARAL em 15/10/2012 09:17:54
SÓ FALTAM COLOCAR NA PROPAGANDA ELEITORAL...

O GIROTO FEZ A ARCA DE NOÉ.... E O BERNAL??
 
Carlos Souza em 15/10/2012 09:17:10
PREFEITO, PARA DE FALAR BOBAGENS, QUEM NA POLITICA NÃO É ARTISTA.. CHEEEGAAA!!!!!! VAMOS MUDAR!!!!!!
 
LUCIO A.CASTRO em 15/10/2012 09:12:33
É engraçado agora que o candidato Alcides Bernal esta na frente nas pesquisas o que choveu de videos desmoralizando a imagem dele não esta no gibi.... Estamos vivendo em uma democracia ou não ???
 
Andrea Porto em 15/10/2012 09:12:32
NELSINHO, VAI CUIDAR DA PREFEITURA E DEIXA A ELEIÇAO POR CONTA DO PARTIDO É O MELHOR QUE VC PODERA FAZER
 
Carlos Souza em 15/10/2012 09:12:10
Quem afinal é o candidato????E o Marquinhos Trad que afirmou não votar em ficha suja???Como diz o velho ditado:"macaco não enxerga o rabo mesmo"!!!
 
Mauricio veiga em 15/10/2012 09:03:36
Prefeito nem se preocupe, as pessoas que conseguem pensar e discernir o que é fato do que é mentira percebe que o Cidão é falastrão. Agora com Zeca e companhia o circo está armado. Parabéns pela administração.
 
Fernando Padoin Figueirêdo em 15/10/2012 09:01:30
So concluindo meu comentario. Entao a mudança dos dois; DEP MARQUINHOS TRADE E VER PAULO SIUFI, a mudança repentina deles sim, deve ser considerada e levada a serio. Mas a mudança do Bernal? Se passaram 04 (quatro) anos quando ele emitiu aquela visao e elegio. Tudo na vida muda, inclusive o direito de critica e de elogio. Quanto mais voces criticarem o Bernal mais ele vai crescendo na opiniao de Campo Grande. começa a sanear e preparar seu caminho para Governo em 2014
 
joao carlos araujo em 15/10/2012 09:00:00
Realmente Sr. Arnaldo Poleto, o povo já sabe o que QUER e aí é que está o problema. Infelizmente o ser humano é tendencioso a enxerga apenas o que lhe convém. Se continuar com essa postura de REBELDE SEM CAUSA pagaremos caro por 04 longos anos!!!!
 
Marcilene Dutra em 15/10/2012 08:56:16
Agora todos vem com um monte de história do candidato Bernal, Eu acho que nao adianta ficar lembrando de passado e colocando isso como um obstaculo para tal candidato a Prefeitura da nossa cidade, se for assim, o que falar do candidato Giroto?? O povo quer mudança Acho que para o PMDB os dias estao contados.....
 
wellington medeiros em 15/10/2012 08:54:04
o Meu ilustre nelsinho, sou admirador seu, desde quando ainda atuava com medico. Mas desconsidero suas criticas em relação a postura do Bernal. Ontem todos nos podemos ter uma opiniao e hoje fazermos uma analise da situação e nos posicionarmos diferente, o que tem de errado nisso. Nao entra nessa do Puccinelli e do Giroto de ficar falando mal e criticando as pessoas. Continua trabalhando e mostrando para as pessoas sua capacidade, porque 2014 vem ai e quiero que voce seja nosso Governador. Se entrar na deles e fazer o jogo deles o Delcidio ganha e daí tamos f***. Em tempo: O Dep Marquinhos e Veredor Paulo Siuf, mebros da sua familia. Antes de começar a campanha, criticaram e disseram que nao apoiariam e nem pediria voto para o Giroto. No meio da campanha dois elogiando e pedindo voto
 
joão carlos araujo em 15/10/2012 08:53:57
Quem é o PMDB pra falar ,semana passada após a votação Giroto disse que iria buscar apoio do PT pois são parceiros no estado, e agora tão metendo a lenha neles porque tão apoiando Bernal, oque dizer disso nelsinho?
 
walmir fernandes em 15/10/2012 08:50:08
Sr. Prefeito, isso é dor de cotovelo por seu candidato estar distante nas pesquisas... De fato o marqueteiro atual não consegue alavancar seu candidato. Enfim uma nova administração vem ai...
 
Gilmar Benites em 15/10/2012 08:41:06
Ele ta ficando desperado o relogio ta batendo as ultimas horas.
 
jane Mergen em 15/10/2012 08:29:53
Tenho vergonha de morar em uma cidade onde os políticos acham que somos idiotas, vou falar bem a verdade uma prefeitura que só construiu asfalto e concreto, não se importou com seus funcionários públicos e nem com a saúde de nosso povo, "não é que não gostamos do seu candidato prefeito..." é que estamos cansados de vocês
 
weiny dias em 15/10/2012 08:12:50
LONGE DE MIM QUERER DEFENDER "A" OU "B" MAI TODOS NÓS SABEMOS COMO MUTAVEL É A POLITICA ENTAO....
 
MILTON OLIVEIRA FERREIRA em 15/10/2012 08:08:29
tá vendo sua candidatura para o governo ameaçada!!! kkkkkkkkkkkkkk
 
junior ferreira em 15/10/2012 08:03:37
quem insiste em acreditar neste candidato ,um tremendo aproveitador o prefeito tem que chamar ele para um debate,fica iludindo o povo ele não vai baixar o passe de onibus e nem o imposto o povo tem que lembrar o que ZECA DO PT fez pro estado.


 
Herbert dos Santos Costa em 15/10/2012 07:54:30
Apesar de tudo o cara não tem nenhuma vergonha na cara, é um artista mesmo como disse nosso prefeito!!!
 
Louise Gomes da Silva em 15/10/2012 07:46:33
Na verdade não sei porque o Prefeito está assustado, O Bernal pertence ao PP e é candidato a Prefeito da população e não de politicagem. A partir de agora quem não se enquadrar melhor vai ser excluido pelo eleitor; graças a Deus e a mída o eleitor está acordando. Temos que mudar e mudar todos veteranos.
 
luiz alves em 15/10/2012 07:41:58
Nós seres humanos dotados de inteligência e senso do que é certo e errado DEVEMOS SIM sempre nos renovar e mudar de opinião a respeito de coisas que fizemos ou falamos. Quem não muda, não renova, não evolui, fica parado no tempo e espaço. Ficar na "mesmice" a vida toda é para animais IRRACIONAIS que agem por instinto e não pensam. Sr. Prefeito, muito me admira esta sua entrevista... Acaso NUNCA MUDOU DE OPINIÃO??? Preciso escrever ou quer que eu desenhe??? Pare de agir como se a população não tivesse cérebro, não pensasse.
 
Denise da Silva em 15/10/2012 07:14:35
Olha, em minhã opinião o povo tem o direito de escolher nosso titulo de leitor vale mais que as criticas do prefeito, acho que o Reinaldo Azambuja, tem palavra antes da campanhã disse por várias vezes que quem fosse para o segundo turno com Giroto eles apoariam.
o medo do PMDB não e perder a prefeitura daqui a dois anos eles perdem o governo para o Deicidio nós povo vamos votar com consciência no segundo
 
Alberto Pontes Filho em 15/10/2012 06:41:06
Chovendo no molhado!
Quem não muda de opinião? O Dagoberto quando apareceu no meio político, que eu me lembre, era "Petista Roxo", amigo íntimo do Zeca, secretário de segurança deste governador...... Onde está ele hoje?

Olha trocar 10 por 11, parece não ter diferença, mas a matemática é clara; há um misero um que divide, mas um é melhor que nada.
 
Ana Cristina Fernandez em 15/10/2012 06:22:06
Me desculpe, mas quem é o verdadeiro artista que consegue enganar o povo até hoje?
 
José Fernandes de Moura em 15/10/2012 00:23:59
quero ver professores qual será o nosso aumento salarial o ano que vem, caso a oposição entre para a prefeitura, até agora o Bernal não falou em nenhuma proposta. Sálario em dia, quero ver, formação continuada, nada de proposta. Cuidado, não se enganem caros colegas
 
Maria Miranda em 15/10/2012 00:18:33
Bernal é artista? E quem chora no horário eleitoral é o que?
 
Kaio Mendes em 15/10/2012 00:09:09
Acho extremamente desnecessário, o atual prefeito, utilizar a mídia para falar sobre um vídeo que o Bernal falou bem dele, deveria nos poupar.... Ele eh político e na política isto eh normal! Me indigna vir agora e ficar falando bobagem.... O Marquinhos, irmão dele, falou na imprensa que nao apoiava a indicação do Giroto, e hj ta ao lado dele.
 
Lena Oliveira em 14/10/2012 23:59:11
Mudar de opinião é crime? Eu mesmo até aceitava a administração do PMDB como razoável, mas mudei de opinião e agora considero ruim. Burro é quem se recusa a mudar mesmo diante de um erro claro.
 
Murilo Delmondes em 14/10/2012 23:57:16
Lamento a todos Campo grandenses que votarem no Bernal. a cidade vai andar pra tras assim como andou quando o Zeca foi governador.
 
Jair Santana em 14/10/2012 23:04:50
Porque então ele não trabalhou na campanha do Bernal????
 
Carlos Gertud em 14/10/2012 23:02:03
E você Nelsinho que é um lobo em pele de cordeiro, aquele adicional que o governo federal passa para os agentes de saude que eles tem direito vc ameaçou até com a polícia, o salário base dos funcionários efetivos são abaixo do salário mínimo e ainda tem que cumprir 8 horas diárias, talvez seja por isso que o atendimento nos postos de saúde são péssimos, pois vc cortou todos os adicionais desde médico ao atendente, seu governo deve ser bom para obras mas para o ser humano é péssimo.
 
André Lima em 14/10/2012 22:38:32
Parabéns pela sua fala.
 
marcia lopes em 14/10/2012 21:55:48
Bernal vem prometendo há anos aos contemplados pela Emha uns descontos nas prestações da casa. Isso ele não fala no programa dele! É por isso que estão votando nele: esquema sujo!
 
Nadir Cuca em 14/10/2012 21:33:54
Essas informações devem ser bem divulgadas para que as pessoas não sejam enganadas com o discurso do Bernal. Tem que mostrar a experiência dos candidatos e não promessas fantasiosas de uma política ainda das antigas, como vem fazendo Bernal. O povo tem que analisar cada discurso feito pelos candidatos. Nossa cidade está linda...evoluiu muito e não pode parar! Pensem nisso os indecisos, os que vão votar nulo/branco, e principalmente os que vão votar no Bernal que ficará sem apoio para continuar o crescimento da cidade, sem pessoal para o secretariado, sem apoio do Governo, e o que é pior: com o apoio do Zeca! Inadmissível fazer isso com a nossa cidade.
 
Kelly Moraes em 14/10/2012 21:25:57
Neste ponto o Nelsinho está certo. Estive em todas as negociações salariais dos professores, durante a sua gestão. Tivemos embates calorosos e sempre chegamos em um acordo que satisfazesse as partes. Nessas negociações não apareceu nenhum vereador para mostrar a cara. Principalmente o então vereador Bernal. Na última negociação tivemos apoio da Prof. Rose, Herculano e do Presidente da casa Paulo Siufi.
 
prof. Álvaro Roberto em 14/10/2012 21:21:15
Aff!!! virou palanque agora???? esses politicos dão vontade de criar um movimento vote NULO! ai nimguém presta!
 
sandra lima em 14/10/2012 21:20:02
Mais essa parte do povo que quer votar no bernal sao muito espertos mesmo...
Gente vamos largar de ser trouxa,nao estou dizendo que a administraçao do bernal será ruim,porem time que esta ganhando nao se mexe...
Campo grande é uma das cidades modelos,que só cresce,é uma das mais lindas do brasil,e mesmo assim o povo quer mudar...
Isso mesmo vamos tentar dar uma de esperto,mudar o que esta no caminho certo...
Eu quero só ver esse povo colocar um ari artuzi na prefeitura e fazer a mesma c*** que os douradenses fizeram... o pior de tudo é que todos pagam o pato...
 
alexandre de araujo castro em 14/10/2012 21:04:40
O alcides Bernal, como a maioria dos campograndenses mudou de idéia de 2008 para cá, ele fazia elogios à atual administração, hoje ele vê que muita das promessas feitas pelo atual prefeito não foram realizadas, (como o recapeamento da avenida Bandeirantes - por exemplo), e como qualquer cidadão pode e deve mudar de opinião, pois graças à Deus todos nós, seres livres e pagadores de impostos temos o direito, e é por isso que a opinião pública concorda com Bernal - Campo Grande tem que mudar. Desde Juvêncio, que ninguém mais se lembra, Campo Grande é administrada pelo PMDB e agora vai mudar, de administrador e de partido
 
wilma melo em 14/10/2012 20:53:47
NINGUEM CONTESTA SUA ADMINISTRAÇÃO NELSINHO, O PROBLEMA DE A ELEIÇÃO DO GIROTO NÃO ACONTECER É PORQUE O POVO QUER MUDANÇA.
 
Roney da Silva Pereira em 14/10/2012 20:25:29
o povo e que tem de escolher e não precisamos de prefeito metendo o pau no Bernal por que ele e o prefeito de Campo Grande.
 
RITA ROCHA em 14/10/2012 20:24:05
Qual político Nao mudou de opinião? André chamava dilma de fada madrinha e votou e trabalhou pro serra.Berna Nao cometeu crime nenhum,acho melhor os marqueteiros requentarem outra pois essa Nao empolga.
 
João Silveira em 14/10/2012 20:13:41
O Bernal está corretíssimo, pois se elogia quando merece e desce o c*** quando for preciso. até agora só a situação criticar o adversário, será que é só isso que eles sabem fazer?
 
José Torraca em 14/10/2012 20:02:11
Prefeito nem se preocupe, as pessoas que conseguem pensar e discernir o que é fato do que é mentira percebem que o Cidão é falastrão. Agora com Zeca e companhia o circo está armado. Parabéns pela administração.
 
Fernando Padoin Figueiredo em 14/10/2012 19:52:06
Em relação aos professores, Senhor prefeito, as criticas do Bernal são fundadas em fatos reais que nós ( professores estaduais) não estamos nem um pouco contente com tantos descasos pelo conhecido "inimigo da educação" que entra na justiça para nos prejudicar. O senhor tem acompanhado a nossa luta? que vamos parar dia 18 de outubro contra todas essas injustiça? Queremos o Bernal em resposta de nosso descontentamento.Espere o segundo turno para ter uma grande SURPRESA!!!!
 
Luana Silva em 14/10/2012 19:47:24
Esse tipo de comentário apenas expõe a imagem que as autoridades locais tem dos artistas. Imagino que, ao comparar um dos candidatos com "artistas" o prefeito não está o elogiado. Não poderia chama-lo simplesmente de hipócrita?

Ser capaz de mudar de opinião é saudável. Até as pedras mudam, já diria Heráclito.
 
Eduardo Figueiredo em 14/10/2012 19:43:15
A política ( eleitor) é uma mulher formosa, que irradia beleza até na sombra, que faz eclodir os desejos mais sublimes: A CONQUISTA, O NAMORO E O CASAMENTO( o fechar das urnas). Pra manter a chama acesa da paixão é preciso que um abra mão de sua egocentricidade e descubra meios pra reacender a chama que os uniu, mas quando o encanto se acaba, não existe meios que uni-los novamente: aquela donzela formosa, que merecia os mais belos poemas e canções de amor: se torna uma bruxa, velha e feia, restando apenas os sentimentos ranzinzas. Assim é a política um casamento perfeito, até o termino da coligação...o divórcio é o rompimento de toda uma caminhada que percorreram por todos os bairros da cidade: prometendo que mudar a vida das pessoas pra melhor...Que sobre o respeito de ambos.
 
jose maria martins de brito em 14/10/2012 19:39:37
Artista ? acho que o sr° deveria rever seus conceitos pois artista é o seu candidato, pois o mesmo fala que fez várias coisas mas na realidade não fez mais que a obrigação,pois estava ali para isto. ver o que foi feito por alguem que estava no poder é fácil ,mesmo assim o mesmo critica a sua gestão dizendo que a saúde será fiscalizada por ele ,assim podemos dizer que seu próprio candidato acha a saúde do seu município ruim.
 
francisco de assis em 14/10/2012 19:37:20
senhor prefeito uma vez o senhor me disse politica é isso ai. entao porque esta chiando, para com isso.
 
silva joao em 14/10/2012 19:30:46
O povo Campograndense é muito ingrato com o André e com Nelsinho, quem fala que eles não fizeram nada é porque nunca sairam de suas casas, é só andar por Campo Grande prá ver e sentir a diferença que a cidade é; Campo Grande antes e depois do André é outra cidade.Vamos rumo à vitória.
 
CLEUNICE DE ALMEIDA em 14/10/2012 19:30:14
Ele seria um falso se elogiasse, porque Ele é concorrente e de outro partido, por isso está certinho de acordo com os mandamentos políticos de vcs. Na verdade existe muita fantasia e pouca realidade de coisas bem feitas e bem administradas. Não tem comando nos postos de saúde; a educação não tem palnejamento de futuro das crianças e jovens; no Esporte nem faz parte, estamos perto de uma olimpíadas aqui no Brasil e não existe um Colégio com piscina olímpica no Município nem no estadual. Estou mentindo? E vem com propaganda de os mais , omais, o mais. Em quê?
 
luiz alves em 14/10/2012 19:29:00
O prefeito Nelsinho está certo sobre o Bernal, ele agora está cuspindo no prato que comeu durante tempos, sempre fizeram parte da base aliada do André e do Nelsinho, agora quer se passar por novo e diferenciado, conversa fiada.
 
CLEUNICE DE ALMEIDA em 14/10/2012 19:25:22
Esperamos que as promessas feitas sejam verdade, caso sejam cumpridas integralmente, sair com aprovação positiva junto aos professores.
 
Carlos Delgado em 14/10/2012 19:20:49
Tenho certeza que a melhor opção realmente era o Reinaldo.
 
Renan Balyero em 14/10/2012 19:05:29
Não resta dúvida nenhuma, que os 8 anos de sua administração, foi excelente, muito boa mesmo, como administrador o Senhor foi ótimo, parabéns e muito obrigado por deixar nossa cidade linda, esperamos que o Senhor retorne, mas agora tem que trocar é por lei, é uma pena....
 
Odair Alves Teixeira em 14/10/2012 18:14:42
o povo de campo grande esta sendo ludibriado,,, um erro de 5 segundos pode nos dar 4 anos de arrependimento, o Bernal nunca fez na prática o que fala no microfone,,,..campograndenses abra o olhos ainda há tempo..
 
Carlos Augusto Borges em 14/10/2012 18:01:47
A vida eh de momentos,inclusive a sua administracao senhor prefeito...hj esta muito a desejar...concordamos com o bernsl e tb com o azambuja por isso q ele quase foi pro seg. Turno
 
paulo dos santos catdoso em 14/10/2012 18:00:19
Age como artista? O marquinhos trad, após a convenção do PMDB que escolheu o giroto, disse que não apoiaria o giroto, e depois não sabemos porque mudou de opinião tão rapidamente.
 
joao da silva em 14/10/2012 17:50:42
Prefeito deveria cuidar mais da Cidade e da sua Administração que com a reeleição do seu candidato, se o cuidado fosse o mesmo a cidade seria bem melhor.
 
Marcelo I. Moraes em 14/10/2012 17:29:20
Sou acadêmico de medicina e estudo saúde pública no meu curso há 3 anos.
Qualquer profissional que esteja no posto de saúde seja ele: recepcionista, guarda municipal, Ag. Comunitário de Saúde, técnico de enfermagem, enfermeiro e o médico. Sabe que o candidato Bernal está mentindo para população. O atendimento em nível primário(posto de saúde) deve ser feito pelo médico generalista e não pelo especialista, como cita o candidato malandro. Temos que ter um fluxo de atendimento se não vira um CAOS, o médico tem que referenciar as pessoas que necessitam, se não o cidadão que realmente precisa acaba agravando seu estado. Concordo com Giroto, respeitar as prioridades da região em relação a saúde e ali proporcionar o melhor atendimento a população daquele região, usando a cabeça e não a voz bonita
 
Lucas Srogui em 14/10/2012 17:26:50
Quanta baboseira,o Bernal tem todo o direito de elogiar quanto criticar,afinal o Nelsinho acha que é o que,infalível,perfeito.A democracia pressupõe a alternancia no poder para não se criar pequenos reis,que não admitem criticas.Agora mais do que nunca sou Bernal.
 
Diva Tomaz de Aquino em 14/10/2012 17:15:52
Parabens prefeito pelo seu compromisso com a educação. A oposiçao é assim mesmo eles sempre procuram acha defeito. Mas sua administraçao de campo grande foi exemplar. Seu trabalho é muito importante para nossa cidade. PARABENS
 
Noélio Junior em 14/10/2012 17:11:35
eu acho que o prefeito juntamente com a direção do partido e os deputados senadores entrarem de cabeça nessa eleição,cade o senador moka,cade os 16 deputados do governo
e sr prefeito ta na hora do sr mostrar a verdade quem é o sr alcides bernal de vez,não deixar ele usar da mentira para enganar o povo,ele fala da saude de campo grande,mas se o senhor fizer uma pesquisa nos postos o senhor vera que não é só gente de campo grande,são pessoas de outra cidades do interior que estão lotando os postos,vai la prefeito mostra a verdade.
 
cesar silva em 14/10/2012 17:10:12
O Bernal não tem culpa, foi o povo que votou nele. E os 113.000 votos do Reinaldo? não foram dados no Bernal. Então a culpa não está no Bernal, está na "onda". Se ouvissem o povo, não estariam assim feito cachorro que cai de caminhão de mudança.
 
Valter Oliveira em 14/10/2012 17:03:37
Nada é neutro nesta Capital, nada mesmo aonde formos aqui tem interesse político, infelizmente....nada é neutro, por isso que tem que ter mudança, demora mas um dia creio que tudo isso possa acabar....só Deus.....
 
Willian de Almeida Ferreira Freitas em 14/10/2012 16:50:11
Como é difícil hoje um candidato mostrar a que veio sem atacar os outros candidatos, o candidado do PMDB já era pra estar eleito no primeiro turno com uma votação recorde se tivesse focado sua campanha no povo e mostrado seus projetos para nossa Capital sem ataques e da mesma forma o candidato do PP, ai vem dizendo que a Cidade não pode parar, mas ela está quase parando, a Saúde ta um caos, os asfaltos de algumas importantes avenidas também, e outros problemas que são visíveis e que estão ai pra todos verem se formou uma campanha fraca e forçaram a barra com os choros, essa foi a pior tática para uma campanha....meu Deus, graças a Deus que o povo não é mais bobo, e não caiu nessa.....
 
Willian de Almeida Ferreira Freitas em 14/10/2012 16:44:45
A verdade é que a população vota mais em Bernal por não acreditar em Giroto, e não pelas declarações que ele faz. E na época em que a Ceará desabou, Giroto deu entrevista no outro dia dizendo que a Ceará ja vinha passando por problemas de assoreamento na base e a chuva forte daquela ocasião precipitou o problema. Ora, não vi nenhum repórter perguntar a ele porque é que a secretaria de obras da prefeitura não sanou o problema antes que se agravasse. Por essas e outras, que o eleitor desconfia...
 
Ocimar Santiago Ramires em 14/10/2012 16:39:21
EITA DANADA DA POLITICA, UM DIA ESTOU DO SEU LADO OUTRO DIA ESTOU DO MEU LADO, CONFORME A MUSICA TOCA EU DANÇO NÃO SEI PORQUE O NOSSO PREFEITO ESTA DANDO ESTE TIPO DE REPORTAGEM FICO A PENSAR SERÁ QUE ELE PENSA QUE TODO MUNDO É INGENUO PARA ACREDITAR QUE O BERNAL QUE ESTA CONCORRENDO CONTRA O CANDIDATO DELE VAI FALAR A FAVOR DA ADMINISTRAÇÃO, PERA AI O LONG PLAY VIROU ENTÃO É BOLA PARA FRENTE!!!!
 
João Herrera em 14/10/2012 15:42:02
meu caro prefeito voce nao precisa se envolver nessa briga se nao vai sair chamuscado igual o seu padrinho.....deixa o giroto e o bernal disputarem a eleiçao... será que voces nao entenderam que o povo ja sabe o q quer??????
 
arnaldo poleto em 14/10/2012 15:40:25
Mas o "povo" gosta de políticos tipo Bernal: sem conteúdo, mas de boa lábia!
 
William Dias Gomes em 14/10/2012 15:38:56
Eleito o melhor Prefeito:

http://lista10.org/miscelanea/os-10-melhores-e-piores-prefeitos-do-brasil-2012/
 
Hélcio Franco em 14/10/2012 15:30:18
Não tem nada de errado na postura do Bernal. Agora ninguém pode mudar de opinião? ainda mais passados anos? A administração pode ter sido boa durante um tempo, e depois não ser mais. O povo cansou de cidade só bonita, com avenidas novas no centro, e quer saúde nos postos, educação de qualidade, e não melhorias em bairros nobres. Todos nós mudamos de opinião, é natural do ser humano, pq o Bernal não poderia? O que a situação quer é se aproveitar disso para confundir o povo.
 
Rafael Santos em 14/10/2012 15:28:33
Parabéns Nelsinho pela sua administração. Campo Grande se transformou depois que André e o senhor passaram a cuidar de nossa cidade. O Giroto com certeza será o melhor para continuar este trabalho.
 
Fatima Galvao de Souza em 14/10/2012 15:20:35
Não entendo sinceramente estas indignações com respeito ao comentario do Bernal na ocasião do ''tal'' video,e por que não se falam por exemplo sobre declarações publicas do nobre DEP. Marquinhos Trad dizendo que não votaria em Giroto,por não votar em fichas sujas...,não acho que nem o Bernal e nem Marquinhos Trad estão errados com suas mudanças,é assim que se faz politica,e caso os Tucanos decidam apoiar o PMDB,não sera aceita tal mudança?????
 
Nilson Filho em 14/10/2012 15:17:11
Que desespero!!!!!!!
 
Claudia Santos em 14/10/2012 15:07:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions