A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

17/04/2013 16:07

“Mobilização Democrática” nasce em MS com 3 prefeitos e 25 vereadores

Zemil Rocha
Athayde explica que rapidez em criar MD é pra fugir da maldade petista (Foto: Arquivo)Athayde explica que rapidez em criar "MD" é pra fugir da "maldade petista" (Foto: Arquivo)

A nova legenda “Mobilização Democrática”, recém criado com a fusão do Partido Popular Socialista (PPS) com o Partido da Mobilização Nacional (PMN), já começa a ser estruturado em Mato Grosso do Sul. O presidente regional do PPS, Athayde Nery de Freitas Júnior, informa que já agendou reunião com a Ritva Vieira, presidente regional do PMN, para tratar da unificação no Estado. De sigla MB e número 33 (o mesmo do PMN), o novo partido nasce com três prefeitos no Estado (Ponta Porã, Paranaíba, quando Diogo Tita assumir, e Selvíria), dois vindos do PPS e um do PMN, e 25 vereadores, 20 dos quais originários do PPS.

O “Mobilização Democrática” é presidido a nível nacional pelo senador Roberto Freire e tem Telma Ribeiro, que era dirigente maior do PMN, como vice-presidente. “Na composição da direção nacional do novo partido ficou 50% para cada agremiação”, informou Athayde Nery, que continuará fazendo parte da direção nacional do novo partido, juntamente com a vereadora campo-grandense Luiza Ribeiro e o ex-secretário estadual Fausto Mato Grosso Pereira.

Freire correu para formar com rapidez o partido para fugir da reforma política que está sendo gestada no Congresso Nacional. “O governo da Dilma está agindo com casuísmo de fazer novas regras no meio do jogo. Com a mudança que estão propondo, partido político que for formado, mesmo tendo deputado federal, não leva tempo de televisão nem fundo partidário”, explicou Athayde Nery.

“É uma corrida para não ser pego por essa maldade petista”, acrescentou. Hoje os comandos nacionais de PPS e PMN fazem reunião unificada para aprovar estatuto, manifesto e o programa do novo partido. Depois os atos serão oficializado em cartório de registro civil e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na eleição do ano passado, PPS e PMN já marcharam juntos em Campo Grande com chapa proporcional que garantiu a eleição de Luiza Ribeiro para a Câmara. O PHS também integrou a coligação. Depois do primeiro turno eleitoral, também apoiaram juntos Alcides Bernal (PP) para prefeito, o que rendeu participação na administração municipal, especialmente na Fundação Municipal de Trabalho (Funsat) e Agência Reguladora de Serviços Públicos (Agereg), esta presidida por Ritva Vieira, do PMN.

Assim como já ocorria com PPS e PMN, o partido MD é oposição ao governo da presidenta Dilma Rousseff. No Mato Grosso do Sul, o novo partido integra o governo do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, e é aliado do PSDB, com quem planeja disputar o governo do Estado no ano que vem. Athayde Nery defende o nome de Reinaldo Azambuja, presidente regional do PSDB, para disputar o cargo de governador e tem a intenção de concorrer ao Senado.

 

PPS e PMN esperam crescer em MS, além de sobreviver com fusão
O PPS e o PMN preparam a fusão das duas legendas para garantir a porcentagem mínima de votos, prevista na clausula de barreira partidária. Além da bu...
Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


espero que esse partido seja limpo e que vem a elege muitos politico bom para que possa-ajuda a esse pais sendo assim quero fase pate dele como fazer para ser o representante do partido na minha cidade bocaiuva mg.quero muito.
 
GILVAN CARDOSO DA CRUZ em 17/04/2013 20:51:25
quero forma esse partido aqui na minha cidade em bocaiuva mg quero muito fazer parte dele
 
GILVAN CARDOSO DA CRUZ em 17/04/2013 20:19:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions