ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

"Na paz", PT diz que definirá nome de consenso para disputa pela prefeitura

Pedro Kemp, José Almi e Zeca do PT são os cotados como pré-candidatos, mas escolha depende de pesquisa e somente em 2020

Silvia Frias e Fernanda Palheta | 08/09/2019 12:19
Kemp, Almi e Zeca são os nomes cotados para a disputa (Foto: Fernanda Palheta)
Kemp, Almi e Zeca são os nomes cotados para a disputa (Foto: Fernanda Palheta)

Pelo menos três nomes já estão sendo cotados no PT como pré-candidatos à prefeitura de Campo Grande: os deputados estaduais José Almi, Pedro Kemp e o deputado federal Zeca do PT. A escolha, porém, somente será definida até maio, depois de consenso, evitando disputas internas.

“De fato, meu nome está sendo cotado, mas tenho dito para o pessoal do partido que a gente deve deixar essa discussão para 2020”, disse Kemp, durante a votação do Diretório Municipal do PT, na Câmara Municipal de Campo Grande.

Kemp disse que os três entraram em consenso. “Quem tiver melhor na pesquisa e tiver maior densidade eleitoral vai representar o projeto do PT”.

José Almi confirmou já ter sido sondado e ratificou o discurso do colega, dizendo que a ideia é que os outros dois deem total apoio ao nome escolhido. O deputado disse que tem 23 anos de legenda e, por isso, sendo o “eleito” interno, sente-se na obrigação de honrar a disputa.

Dos três, o único que já disputou a prefeitura de Campo Grande foi o ex-governador Zeca do PT em 1992 e 1994. “Os três nomes são bons, mas tudo será decidido no ano que vem”.

Zeca avalia que este é o momento de reestruturar o PT no Estado, priorizando a convenção estadual, marcada para outubro. “Superada a primeira etapa da eleição interna queremos centrar fogo na montagem da chapa para vereadores”. Somente depois dessas etapas é que o pré-candidato à prefeitura da Capital será definido.

Nos siga no Google Notícias