A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018

04/10/2018 09:16

Nelsinho, Zeca e Moka estão tecnicamente empatados, diz Ibrape

Dos três primeiros colocados, o candidato Waldemir Moka (MDB) é quem tem menor rejeição com 7%

Leonardo Rocha
Candidatos Waldemir Moka (MDB), Nelsinho Trad (PTB) e Zeca do PT (Foto: Montagem)Candidatos Waldemir Moka (MDB), Nelsinho Trad (PTB) e Zeca do PT (Foto: Montagem)

A pesquisa do Instituto Ibrape divulgada nesta quinta-feira (04), mostra os candidatos Nelsinho Trad (PTB), Zeca do PT e Waldemir Moka (MDB) tecnicamente empatados na disputa por duas vagas ao Senado. Dos três primeiros colocados, o emedebista é o que possui menor rejeição entre os adversários com 7%, já os outros dois têm 21%.

O levantamento coloca Nelsinho Trad (MDB) na frente com 28%, seguido de perto por Zeca do PT que tem 26% das intenções de voto, praticamente empatados com Waldemir Moka (MDB) que registrou 25%. Depois aparece, também tecnicamente empatados, Delcídio do Amaral (PTC) com 18% e o candidato tucano, Marcelo Miglioli (PSDB), com 16%.

Já Soraya Thronicke (PSL) teve a preferência de 14% dos entrevistados, seguida por Sérgio Harfouche (PSC) com 10%. Anízio Guató (PSOL), Gilmar da Cruz (PRB) e Beto Figueiró (Pode) estão empatados com 2%, enquanto que Dorival Betini (PMB), Mário Fonseca (PC do B) e Thiago Freitas (PPL), aparecem com 1% das intenções de voto.

Brancos, nulos ou nenhuma das opções aparece com 17%, e aqueles entrevistados indecisos ou não souberam responder somam 37%. A pesquisa foi realizada entre os dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro, com 1040 entrevistados, em 37 municípios diferentes, nas oito regiões do Estado. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, tendo um nível de confiança de 95%.

Rejeição – Quando a pesquisa se mede a rejeição dos candidatos, ou seja, quais nomes não votariam de jeito nenhum ao Senado, dos três primeiros colocados, Zeca do PT e Nelsinho Trad (PTB) aparecem com 21%, enquanto que Waldemir Moka (MDB) tem apenas 7%.

Já o candidato Anízio Guató (PSOL) tem 18%, enquanto que Mário Fonseca (PC do B) aparece com 17%. Gilmar da Cruz (PRB) tem 13%, Delcídio do Amaral (PT) e Sérgio Harfouche (PSC) com 12%. Marcelo Miglioli (PSDB) e Thiago Freitas possuem apenas 7% (rejeição).

Os entrevistados que preferiram não dar resposta sobre o tema somam 17%. A pesquisa foi registrada no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), com o número: 07828/MS.

 Nelsinho, Zeca e Moka estão tecnicamente empatados, diz Ibrape


MS, esta perdendo de poder inovar, o Candidato idela esta apenas com 10% das pesquisas, é uma vergonha tinhos que colocar candidatos que não fossem politicos profissionais, o Brasil tem que amadurecer, o Candidato Sergio Harfouceh deveria estar como a primeira opção de todo povo Sul Mato-grossense.
 
Junior Fernandes em 04/10/2018 12:02:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions