ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

"Nós não negociamos algumas coisas", diz André sobre PSDB

De acordo com governador, tucanos apoiam PP na disputa pela Prefeitura de Campo Grande porque houve negociação

Nadyenka Castro e Paula Vitorino | 22/10/2012 14:27
André falou sobre apoio do PSDB ao PP e não ao PMDB. (Foto: Rodrigo Pazinato)
André falou sobre apoio do PSDB ao PP e não ao PMDB. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O governador André Puccinelli (PMDB) atribui à negociação de “algumas coisas” o apoio do PSDB ao PP e não ao PMDB, na disputa pela prefeitura de Campo Grande.

“Nós não negociamos algumas coisas. Não transigimos em algumas coisas. E do lado de lá [PP] eles negociaram”, disse o líder do PMDB nesta segunda-feira, na inauguração da fábrica de suplemento animal, localizada na saída para Aquidauana, na Capital.

André citou artigo de estatutos partidários para explicar porque o PMDB teve candidato próprio, em vez de apoiar outra legenda. “Se concorre com candidato próprio em todas as condições que se puder”.

Conforme o governador, o PPS e PSDB até antes desta eleição eram coadjuvantes e nesta, quiseram disputar encabeçando chapa. “É um direito democrático deles e a vida continua”.

Para Puccinelli, o apoio dos tucanos ao candidato Alcides Bernal (PP) neste segundo turno não significa perda para o PMDB. “A gente não perdeu o PSDB. O termo correto é que o PSDB quis ter caminho próprio, porque é um direito que ele tem”.

Eleição – Disputavam a prefeitura de Campo Grande, no primeiro turno, sete candidatos: Alcides Bernal (PP), Edson Giroto (PMDB), Marcelo Bluma (PV), Reinaldo Azambuja (PSDB), Professor Sidney Melo (Psol), Suél Ferranti (Pstu) e Vander Loubet (PT).

Agora, no segundo turno, Alcides Bernal e Edson Giroto, os mais bem votados, disputam a Prefeitura. 

Nos siga no Google Notícias