A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

22/10/2012 14:27

"Nós não negociamos algumas coisas", diz André sobre PSDB

De acordo com governador, tucanos apoiam PP na disputa pela Prefeitura de Campo Grande porque houve negociação

Nadyenka Castro e Paula Vitorino
André falou sobre apoio do PSDB ao PP e não ao PMDB. (Foto: Rodrigo Pazinato)André falou sobre apoio do PSDB ao PP e não ao PMDB. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O governador André Puccinelli (PMDB) atribui à negociação de “algumas coisas” o apoio do PSDB ao PP e não ao PMDB, na disputa pela prefeitura de Campo Grande.

“Nós não negociamos algumas coisas. Não transigimos em algumas coisas. E do lado de lá [PP] eles negociaram”, disse o líder do PMDB nesta segunda-feira, na inauguração da fábrica de suplemento animal, localizada na saída para Aquidauana, na Capital.

André citou artigo de estatutos partidários para explicar porque o PMDB teve candidato próprio, em vez de apoiar outra legenda. “Se concorre com candidato próprio em todas as condições que se puder”.

Conforme o governador, o PPS e PSDB até antes desta eleição eram coadjuvantes e nesta, quiseram disputar encabeçando chapa. “É um direito democrático deles e a vida continua”.

Para Puccinelli, o apoio dos tucanos ao candidato Alcides Bernal (PP) neste segundo turno não significa perda para o PMDB. “A gente não perdeu o PSDB. O termo correto é que o PSDB quis ter caminho próprio, porque é um direito que ele tem”.

Eleição – Disputavam a prefeitura de Campo Grande, no primeiro turno, sete candidatos: Alcides Bernal (PP), Edson Giroto (PMDB), Marcelo Bluma (PV), Reinaldo Azambuja (PSDB), Professor Sidney Melo (Psol), Suél Ferranti (Pstu) e Vander Loubet (PT).

Agora, no segundo turno, Alcides Bernal e Edson Giroto, os mais bem votados, disputam a Prefeitura. 

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


Comparar Bernal com Artuzi é brincadeira né?!! Artuzi não sabe nem falar português. Dizer que Bernal não tem experiência, não cola! Mandela só tinha 39 anos de cadeia como experência antes de ser presidente, Delcídio nem se fala, e nem precisa comentar o seu trabalho por MS. Propostas??? Fernando Collor tinha de monte! Caçador de marajás! Chega disso! Vamos dar uma chance para alguém do povo também, nos últimos 16 anos tivemos dois prefeitos médicos e o que eles fizeram foi reformar postos de saúde que não tem médicos. Quem foi no Vila Almeida sabe disso, mas a burguesia não, ela tem plano de saúde. Os muros das escolas do Dr. André estão todos pintados mas educação... zero!
 
Paulinho Melgarejo em 23/10/2012 08:59:04
Com todo respeito aos outros comentarios mas a população cansou de conversa fiada... Penso o seguinte politica se faz com participação o PMDB deixou os aliados de lado PSDB e PPS por querer governar sozinho e sozinho ninguem faz nada, tá aí o LULA que fez um governo participativo e a Dilma seguindo o mesmo caminho e aqui eles esqueceram que politica se faz com dialogo e participação. E olha que votei no Alckmim e Serra pra presidente, sempre votei no André e Nelsinho eu não voto em partido e sim no candidato assim como sempre votei no Delcídio. Parabens ao Bernal que soube unir lideres politicos de respeito e que eram adversarios ex: Vander Loubet, Delcídio Amaral, Reinaldo Azambuja etc. Infelizmente tem o Zeca do PT no bolo, porem que o Dagoberto.
 
jose lucas mendes neto em 23/10/2012 08:42:05
Caros campograndenses; se o Bernal ganhar vai ser 04 anos de reclamação dizendo que a casa ficou desarrumada, daí sao obras paradas, investimento zero, pois ele vai procurar enriquecer-se tambem, o Giroto tem compromisso com as futuras candidaturas de Andre e Nelsinho, por isso ele nao poderá fazer uma má administração, pensem nisso!!!!!
 
Gilson de Almeida em 23/10/2012 08:34:21
concordo com as palavras do amigo Márcio Fontoura Corrêa, nossa cidade precisa de uma administração competente, não de aventureiros. e ainda tem a máxima, em time que está ganhando, não se mexe...
 
José Pinto Soares em 23/10/2012 08:31:30
Srº João José Thomaz espero eu que sua pessoa realmente nunca precise de saúde pública e transporte de qualidade que quando vir necessitar desses serviços esteja a nossa morena já qualificada e transformada pois, nessa atual administração só vimos construir obras e deixando a população sem saúde e qualidade de vida, porque qualidade de vida não é só prédios bonitos tem que ter atendimentos nesses prédios o Srº concorda com isso impossível não concordar pois, não estaria morando nessa cidade. Basta de PMDB.
 
ricardo campos figueiredo em 23/10/2012 08:22:30
.....“É um direito democrático deles e a vida continua”.




NEI SALVIANO
publicitario





 
nei salviano em 23/10/2012 08:15:33
Concordo com você James de Freitas anularei meu voto também....99999...
 
Célia campos em 23/10/2012 08:15:24
De fazer Posto de Saúde, Ceinf, Ruas, Avenidas e Praças Todo mundo tá falando... e o servidor publico municipal principalmente o da saúde que anda esquecido, cade a insalubridade as 30 horas da enfermagem, plano de cargos e carreiras... mas não faz diferença né, os governistas afirmaram não precisar do votos dos servidores!!!!!!!
 
william Sousa em 23/10/2012 08:07:16
infelizmente não temos politicos de peso no mato grosso do sul, nosso estado esta estagnado a anos , não vem grandes empresas, não veio a copa a cidade e uma buraqueira só ! que força politica tem giroto ? o que podera fazer bernal ? tudo o que o pmdb promete ,por que já não o fez estando a tanto tempo no poder ? a bernal o beneficio da dúvida !
 
emanoel santana dos santos em 23/10/2012 07:49:30
Se antes de assumir o Bernal aparece em vídeo negociando recursos não declarados, vai fazer o Ari Artuzi parecer um trombadinha . Isso precisa ser esclarecido. Se for forjado, que prendam os culpados e se for verdadeiro.....
O povo de Campo Grande, não merece isso.
 
Hélio Santos em 23/10/2012 07:45:33
E triste ver Campo grande parar com a possibilidade, de ser Governada por, pessoas, sem experiencias, sem noção de Administração, está vindo por ai, cabide de emprego, mensalões da vida, farra na publicidade, desperdicio de dinheiro público, o povo, parece que esquece rápido das coisas, o Bernal, será Pau mandado de Delcidio e Zeca. Retrocede Campo Grande.
 
Jose carlos santos em 23/10/2012 06:46:58
Vaticinando seu Dudu,-quem é de Dourados sabe .....Chora bugrada o pranto é livre.
 
divaldo andrade em 22/10/2012 22:44:37
Gente, só digo uma coisa: NÃO ANULEM seus votos, pois não é dessa forma que decidiremos por nada melhor pela nossa linda Campo Grande. Votem, escolham dentre os candidatos aquele que vocês acham que possui mais condições de administrar. Lembrem-se que nem Jesus agradou a todos, ninguém é perfeito e nem tem que pagar pelos erros dos outros. Boa eleição a todos!
 
Adriana Santos em 22/10/2012 22:19:28
A partir do momento que o Reinaldo se debandou para o lado do Bernal, fiquei decepcionada com ele. Meu pai sempre me ensinou com a sua sabedoria, você conhece a pessoa olhando com quem ele escolhe andar. O Reinaldo se ajuntou com uma pessoa que não teve o mínimo de respeito com o povo, quando deixou de comparecer ao debate, momento este, propício de mostrar propostas de trabalho, discutir planos futuros para a nossa cidade. Me desculpe Reinaldo, você deveria ter ficado neutro.
 
Sara marcondes em 22/10/2012 21:50:41
68% contra 28%?
Finish!!!!
 
Elviria Santos Ferreira em 22/10/2012 20:20:48
O MAIS ENGRAÇADO DE TUDO É QUE NA PROPAGANDA DO GIROTO ELE FEZ TUDO...ASFALTOU A CIDADE, FEZ E ACONTECEU AGORA ME RESPONDAM SE ELE FEZ TUDO ..O QUE FIZERAM O PREFEITO ATUAL E O ENTAO GOVERNADOR.......
 
william pessoa em 22/10/2012 20:07:04
Eu não acredito que o Alcides Bernal, se vencer, vá fazer uma bôa administração. O eleitorado campograndense, talvez pense a mesma coisa mas o que a grande maioria quer mesmo é mudança, é a abertura da caixa preta da prefeitura após 16 anos comandada pelo PMDB.
 
Américo Soares de Souza em 22/10/2012 20:04:17
Na democracia temos uma grande oportunidade: O contraditório, a manifestação livre, o debate etc... porém com respeito as idéias, penso que não é possivel afirmar que o candidato A ou B será um bom administrador ou não, ninguem é igual a outro, lembrar que em outras cidades foram mal administrada é interessante, eu vi na TV O GOVERNADOR apoiando o Ary Artuzi antes do escadalo em Dourados, ele errou, pagou o preço. Os vereadores além de fazerem projetos e leis, tem o dever de fiscalizar os atos dos prefeitos, eles são pagos por nós e para nos representar, se o prefeito fizer coisas erradas os mesmos devem tira-lo. comandar nunca pode ser vitálicio. parece q estão querendo isso. Não voto.
 
Ezequiel Babosa Correa em 22/10/2012 19:55:12
Alguém pode me explicar que experiencia o Nelsinho tinha quando se candidatou a prefeito.
 
Sérgio Sangalli em 22/10/2012 19:45:51
SE O BERNAL SERÁ BOM PREFEITO OU NÃO, SÓ VEREMOS NO FINAL DO SEU MANDATO , O PROPRIO ANDRÉ NÃO TINHA NENHUMA EXPERIENCIA EXECUTIVA ANTES DE ASSUMIR A PREFEITURA E FEZ UMA BOA ADMINISTRAÇÃO.O QUE O POVO DE CAMPO GRANDE QUER É A ALTERNANCIA NO PODER , O VERDADEIRO EXERCÍCIO DA DEMOCRACIA . DIZER QUE TODO RADIALISTA É PICARETA E DESONESTO NO MÍNIMO É UMA TREMENDA IRRESPONSABILIDADE COM ESTA CLASSE , NÃO É DENEGRINDO A IMAGEM DE ALGUÉM E FAZENDO COMPARAÇÕES ESDRUXULAS QUE IRÁ ALAVANCAR UMA CANDIDATURA QUE JÁ NASCEU AGONIZANTE.
 
Diva Tomaz em 22/10/2012 19:13:43
quem prestar atençao nas falas do candidato alcides bernal vera que o mesmo e vazio; sem conteudo e sem propostas! vai ser uma marionete na mao de alguns oportunistas! Deus queira nos livrar dessa tragedia!
 
Lauro GIovane Marques Acosta em 22/10/2012 19:10:56
Votei no Reinaldo no 1º Turno, esperava que dele ao menos sua neutralidade no 2º turno, porque apoiar esse bernal seria o mesmo que apoiar o Artuzi, vendo isto me decepcionei, acho que ele manchou o seu futuro político que por sinal seria bom. Não tem Enem terá mais o meu voto e nem de minha família, agora anular o voto seria irresponsável da minha parte assim como foi o apoio do Reinaldo. Digo mais, começo a concordar com a fala do PMDB o PSDB só quer ficar no governo, nem que tenha que se sujar junto, afinal são os cargos que eles gostam mais. Depois não adianta vir com este discurso de que tudo está ruim seu Reinaldo acreditei em você. Desta forma irei no votar no Giroto.
 
Caludia Bergamo em 22/10/2012 19:10:44
é uma pena que o REINALDO não foi pro segundo turno... era o candidato melhor preparado... infelizmente vou ter que anular meu voto.
 
james de freitas em 22/10/2012 18:34:46
O Bernal é um ótimo radialista. Dai a prefeito tem uma distância até a lua. Em Aquidauana existiu um radialista que foi candidato a prefeito e venceu. Foi o pior prefeito que já passou por Aquidauana e atualmente encontra-se fugido.
Campo Grande não merece um desses.
 
Fatima Costa em 22/10/2012 18:18:23
O PSDB se cansou de ser bengala do PMDB em Campo Grande, e decidiu voar para outros rumos na política, buscando possível melhor espaço no futuro. A mesma coisa aconteceu em Bonito. O tucano criado em 1990, nunca passou de coadjuvante do PMDB. Agora resolver pular de galho, embora sempre na rabeira dos outros, mas venceu. Resta ver se o TSE vai consolidar a vitória "deles", ou a ficha suja decretada pelo TRE terá validade. De qualquer forma, o PSDB deu o pulo certo.
 
Olices Trelha em 22/10/2012 17:34:49
Caros amigos eleitores... sem ser arrogante, vou lhes avivar a memória. Lembrem-se das Eleições (passada) para Prefeito de Dourados onde o Sr. Ari Artuzi foi o vencedor mesmo sendo um candidato sem nenhuma expressão político-administrativa. Deu no que deu... Cassação, cadeia e "outras cositas más..."
Campo Grande está prestes a imitar Dourados... Cuidado!!! Pensem bem na hora de depositar seus votos na urna.
Sem querer forçar o voto de ninguém, vamos pensar bem em quem votar.
 
Márcio Fontoura Corrêa em 22/10/2012 17:03:06
Prefiro acreditar no candidato que sempre fez, do que acreditar numa utopia de candidato que promete o mundo para campo grande, por isso vou votar no giroto para dar continuidade ao bom trabalho que ja esta sendo feito!!!!!!!!!!!!!!!
 
João Jose Thomaz em 22/10/2012 16:09:04
Na minha opinião, não deveria ocorrer as chamadas coligações de partidos. Cada partido político deveria ter candidato próprio. Mas já que lei pertimite os apoios partidários vamos respeitá-los. Mas em time que esta ganhando não se mexe, por isso sou pela continuidade de boa administração e coerência.
 
Julio Nogueira em 22/10/2012 14:51:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions