ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

“Temos pessoas preparadas para disputar 2014”, diz presidente do PSDB

Vinícius Squinelo | 14/12/2013 20:27

O presidente do PSDB-MS, deputado estadual Marcio Monteiro, destacou a força do PSDB na conjuntura das eleições de 2014, durante o 4º Encontro Regional do Pensando MS, em Naviraí, neste sábado (14). “Nós temos pessoas preparadas para disputar todos os cargos em 2014”, disse o dirigente, ao encerrar o evento.

Monteiro foi ao encontro do discurso de abertura do anfitrião, o colega de bancada Onevan de Matos (PSDB), para quem “o PSDB é peça fundamental na escolha do eleitor em 2014”. Onevan também disse que o partido tem quadros e condições de pleitear qualquer cargo no próximo pleito.

O presidente estadual tucano comentou ainda que muitos partidos e políticos podem pensar o Mato Grosso do Sul, mas o PSDB vem fazendo isso de forma ordenada. “O grande desafio é apresentar quais as propostas a partir disso, para que possamos promover o desenvolvimento regional”, disse.

Para Onevan, o PSDB vem ouvindo as pessoas, a sociedade civil organizada, para conhecer o que se espera do próximo governo do Estado. “A iniciativa tem sido feliz, o nosso partido tem se fortalecido de forma robusta”, avaliou.

Já o deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB) acredita na “vitória” do projeto Pensando MS. Disse ele: “Não tenho dúvida de que esse projeto será vitorioso. Venho parabenizar o Pensando MS, que tem dado às pessoas uma oportunidade de opinar”.

Ouvir as pessoas e pensar soluções tem sido o mantra das apresentações do deputado federal Reinaldo Azambuja em todos os encontros regionais. Um dos pontos dos levantamentos é identificar junto à população quais os problemas prioritários de cada região. Pela quarta vez, saúde aparece no topo.

Aliados - O Encontro Regional, desde a primeira edição, tem atraído autoridades de outros partidos, também preocupados em discutir com o PSDB os problemas e soluções para a população sul-mato-grossense. Presente em todos os encontros, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) compareceu novamente neste sábado. Ele reiterou a aliança PSDB-DEM.

“O DEM firmou compromisso com Reinaldo Azambuja de caminharmos juntos em 2014 […] Vim pra reafirmar esse compromisso”, afirmou o democrata.

Sobre a apresentação de Reinaldo, o senador Delcídio do Amaral (PT), também presente, destacou o tripé: saúde, educação e segurança pública. Quanto ao maior problema apontado na região - a saúde -, o senador foi ao encontro do que propõe o Pensando MS: é preciso regionalizar e descentralizar a saúde. Referente à educação, ele defendeu que o melhor caminho é consolidar as escolas de ensino integral.

O evento contou ainda com a presença do deputado estadual Osvane Ramos (PROS), além dos prefeitos de Japorã, Vanderlei Bispo (PT), de Fátima do Sul, Júnior Vasconcelos (PSDB), de Itaquiraí, Ricardo Favaro (PSDB), de Iguatemi, José Roberto Arcoverde (PSDB).

Nos siga no Google Notícias