A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

04/01/2011 20:11

DEM aceita conversar com Dilma

Paulo Fernandes

Em Campo Grande, ACM Neto diz que partido está aberto ao diálogo

ACM Neto diz que fará oposição com diálogo (foto: João Garrigó)ACM Neto diz que fará oposição com diálogo (foto: João Garrigó)

Cotado para ser líder do partido na Câmara, o deputado federal ACM Neto (BA) afirmou nesta terça-feira, em Campo Grande, que o partido aceita conversar a presidente Dilma Rousseff sobre temas no Congresso Nacional de interesse para o País.

“O nosso papel é de oposição. Para a democracia, ter oposição é fundamental. Agora, fazer oposição não significa estar impedido de dialogar”, afirmou. Ele disse que o partido está aberto ao diálogo em reconhecimento ao gesto da presidente durante a posse, que afirmou que está disposta a conversar com a oposição.

Os deputados federais democratas Rodrigo Maia (RJ, presidente nacional do partido), ACM Neto e Ronaldo Caiado (GO) vieram a Campo Grande para reunião com o deputado federal eleito Luiz Henrique Mandetta, após prestarem apoio à candidatura de Murilo Zauith (DEM) a prefeito de Dourados.

Sem Fusão - Rodrigo Maia, ACM Neto, Ronaldo Caiado e Mandetta defendem a tese de que a possibilidade de fusão do DEM com o PMDB não é um assunto que está na geladeira, mas que já foi enterrado. Eles acreditam que praticamente o único interessado na união é o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Partido descarta possibilidade de fusão com o PMDB, mesmo no futuro (foto: João Garrigó)Partido descarta possibilidade de fusão com o PMDB, mesmo no futuro (foto: João Garrigó)

“Este assunto está encerrado porque os diretórios nos estados não querem”, afirma o presidente nacional do DEM, Rodrigo Maia. “A tese do Kassab nasce morta”, acrescenta Ronaldo Caiado.

Os caciques do DEM acreditam que o fato de o PMDB fazer parte do governo acaba com qualquer possibilidade de aliança. “Não existe democracia com partido único”, disse Caiado.

“Aquilo me pareceu projeto pessoal. Parece que ele [Kassab] pensou alto”, completou Mandetta.



Os tres deputados representam bem o DEM: o Neto é o mais arcaico do coronelismo; o Caiado o latifundio e o Mandeta o reizinho do interior. Repetem o que o governador blasfemou: só vou a posse da Presidenta Dilma se ela me implorar. Está na hora destes deputados, felizes com os 65% de aumento, trabalharem pelo País e não atrapalhar o seu sucesso nacional e mundial.
 
Oswaldo Rodrigues em 05/01/2011 11:50:23
Era PFL (Partido da Frente Liberal), mas como a moral estava em baixa, mudou apenas de nome para enganar o povo. E agora, querem enganar quem?
 
Manoel da Paz em 05/01/2011 01:03:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions