ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

Advogado exige documentos para defender Artuzi na Câmara

Redação | 18/10/2010 11:15

O novo prazo para que o prefeito afastado de Dourados, Ari Artuzi (expulso do PDT), entregue sua defesa à comissão processante da Câmara Municipal não será cumprido. A comissão apura desvios de recursos da área da Saúde e pode resultar na cassação do mandato de Artuzi.

O prazo para que o prefeito afastado apresente defesa venceu no último dia 15. Na ocasião, o advogado Carlos Marques, que atua na defesa de Artuzi, informou que os argumentos poderiam ser apresentados nesta segunda-feira. Contudo, Marques afirmou hoje que só apresentará o documento quando tiver acesso a cópias de toda a denúncia.

Presidente da comissão processante, o vereador Elias Ishy (PT) afirmou que vai se reunir nesta segunda-feira com a assessoria jurídica da Câmara para decidir que medidas adotar.

O parlamentar assumiu a presidência da comissão na última quarta-feira, quando passou a ocupar a vaga do vereador afastado José Carlos Cimatti (PSB). Segundo Ishy, Artuzi terá direito à ampla defesa. "Queremos transparência no processo", afirma o vereador.

Artuzi foi preso na operação Uragano (furacão em italiano), realizada pela PF (Polícia Federal) no dia primeiro de setembro.

Nos siga no Google Notícias