A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

19/04/2012 17:52

Aécio minimiza confronto com PMDB e defende crescimento do PSDB

Wendell Reis

Senador entende que eleição municipal não vai influenciar na relação entre o PMDB e o PSDB

Presença de Aécio reuniu lideranças do PSDB na Câmara Municipal(Foto: João Garrigó)Presença de Aécio reuniu lideranças do PSDB na Câmara Municipal(Foto: João Garrigó)

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) desembarcou em Campo Grande na tarde desta quinta-feira (19) para ministrar palestra sobre gestão pública e conversar com os pré-candidatos do partido no Estado, incluindo o pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Campo Grande, Reinaldo Azambuja.

O senador foi recebido com festa digna de campanha na Câmara Municipal. Porém, durante coletiva a imprensa, o foco saiu da candidatura em si e se direcionou para o rompimento da aliança com o PMDB. Entrento, o senador que veio a Campo Grande para fortalecer a campanha de Azambuja, preferiu deixar o confronto de lado.

Aécio ressaltou que tem muito respeito pelo governador André Puccinelli (PMDB), pelo prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), que já o recebeu na Capital antes de ser prefeito e pela família do ex-senador Ramez Tebet. Todavia, preferiu dizer que a candidatura do partido é uma alternativa para uma gestão de eficiência, com transparência, coragem e ousadia. O senador também elogiou Azambuja, dizendo que ele conquistou respeito em pouco tempo na Câmara e é um dos mais preparados da nova geração tucana, com grande visão administrativa.

O senador fez questão de lembrar da história de aliança entre PSDB e PMDB no Estado e os bons frutos gerados. Porém, usou o exemplo de Minas Gerais, onde não se repetirá a aliança feita em 2010, com vários aliados se enfrentando, para dizer que as eleições são municipais e não podem ser construídas afetando a visão de Estado e o pensamento comum em relação ao País.

Aécio ressaltou que o partido não pode perder a oportunidade de crescer e disse que se confirmada a candidatura de Azambuja, o governador poderá contar no futuro com um aliado mais forte. Sobre um possível conflito, o senador preferiu dizer que para brigar com ele será preciso muito esforço e negou que tenha sido procurado pelo prefeito e pelo governador para falar sobre Campo Grande.

O pré-candidato Reinaldo Azambuja declarou esperar que o senador e o presidente do partido, Sérgio Guerra, pudessem esclarecer todas as dúvidas.

O presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PSDB-PE) classificou o partido como excelente no Estado, ressaltando que a separação do PMDB foi feita no seu devido tempo. Guerra espera que o partido eleja mil prefeitos em outubro. O evento também contou com a presença do presidente do PHS, Wanderley Macedo Lima e da pré-candidata do PMN, Iara Costa.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


Partido que quer crescer tem que lançar candidato para todos os cargos eletivos.
O PSDB de Campo Grande está de parabéns com seu candidato a Prefeito.
Deveria também lançar candidato em todos os municípios de MS.
 
IVAN VITÓRIO BRAGA em 20/04/2012 10:28:23
Eai,
o que a população sul mato-grossense ganha com isto?
 
Pettherson Yukio em 19/04/2012 09:05:21
EU NÃO ENTENDO ESSE PMDB ANO APOS ANO SÓ MAMANDO NA TETA DO GOVERNO SEJA ELE PSDB ISSO E BRINCADEIRA
 
amanda keity em 19/04/2012 08:20:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions