ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Akira Otsubo assume amanhã vaga de Giroto na Câmara Federal

Zemil Rocha | 09/04/2013 20:08
Akira assume 11º mandato parlamentar amanhã (Foto: Arquivo)
Akira assume 11º mandato parlamentar amanhã (Foto: Arquivo)

Primeiro suplente do PMDB de Mato Grosso do Sul na Câmara Federal, o ex-deputado estadual Akira Otsubo assume amanhã, durante a sessão, o mandato de deputado federal, em substituição a Edson Giroto, que se licenciou para voltar a comanda a Secretaria de Obras do Estado, a pedido do governador André Puccinelli.

Akira Otsubo tem longa folha de serviços parlamentares, já tendo exercido 10 mandatos, três como vereador em Três Lagoas e sete como deputado estadual. Na eleição de 2010 não conseguiu ficar entre os oito deputados federais eleitos e ficou como 1º suplente do PMDB, tendo obtido 49.964 votos.

Ontem, Akira já estava no gabinete de Giroto, na Câmara Federal, que passará a ser o seu a partir de amanhã. “Eu cheguei hoje e estou muito satisfeito com o pessoal da assessoria”, afirmou ele.

Questionado sobre as prioridades para o novo mandato parlamentar, Akira disse que ainda precisará de um tempo para defini-las. Adiantou, porém, que sua atuação sempre foi marcada pelo atendimento a prefeitos e vereadores. “E tem muitos trabalhos do Giroto que vamos dar sequência”, informou ele, relevando que o primeiro compromisso seria esta noite, junto com Giroto, numa reunião com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Amanhã, após assumir o cargo de deputado federal, Akira vai ter reunião com líder da bancada do PMDB na Câmara, a fim de discutir participação nas comissões permanentes da Casa.

 

Nos siga no Google Notícias