A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

09/04/2013 20:08

Akira Otsubo assume amanhã vaga de Giroto na Câmara Federal

Zemil Rocha
Akira assume 11º mandato parlamentar amanhã (Foto: Arquivo)Akira assume 11º mandato parlamentar amanhã (Foto: Arquivo)

Primeiro suplente do PMDB de Mato Grosso do Sul na Câmara Federal, o ex-deputado estadual Akira Otsubo assume amanhã, durante a sessão, o mandato de deputado federal, em substituição a Edson Giroto, que se licenciou para voltar a comanda a Secretaria de Obras do Estado, a pedido do governador André Puccinelli.

Akira Otsubo tem longa folha de serviços parlamentares, já tendo exercido 10 mandatos, três como vereador em Três Lagoas e sete como deputado estadual. Na eleição de 2010 não conseguiu ficar entre os oito deputados federais eleitos e ficou como 1º suplente do PMDB, tendo obtido 49.964 votos.

Ontem, Akira já estava no gabinete de Giroto, na Câmara Federal, que passará a ser o seu a partir de amanhã. “Eu cheguei hoje e estou muito satisfeito com o pessoal da assessoria”, afirmou ele.

Questionado sobre as prioridades para o novo mandato parlamentar, Akira disse que ainda precisará de um tempo para defini-las. Adiantou, porém, que sua atuação sempre foi marcada pelo atendimento a prefeitos e vereadores. “E tem muitos trabalhos do Giroto que vamos dar sequência”, informou ele, relevando que o primeiro compromisso seria esta noite, junto com Giroto, numa reunião com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Amanhã, após assumir o cargo de deputado federal, Akira vai ter reunião com líder da bancada do PMDB na Câmara, a fim de discutir participação nas comissões permanentes da Casa.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions