ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Alcides Bernal alega ameaças difusas e se cerca de seguranças

Josemil Rocha e Viviane Oliveira | 07/03/2013 17:49
Muro pichado da atual residência do prefeito Alcides Bernal (Foto: Marcos Ermínio)
Muro pichado da atual residência do prefeito Alcides Bernal (Foto: Marcos Ermínio)

Alegando estar sendo ameaçado, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), está se cercando de seguranças e até pedindo investigações à polícia. Até a família está vivendo sob esquema de proteção especial. Cerca de 10 seguranças estão trabalhando para ele e seus familiares.

“As ameaças são por telefone, há calunias pelos sites e jornais impressos”, afirmou Bernal nesta tarde. “Estou sendo perseguido e enfrentando situações desagradáveis. Até o muro da minha casa já foi pichado”, reclamou o prefeito, em entrevista coletiva, após a solenidade de entrega de cartões do Banco do Brasil para 514 funcionários do Programa de Inclusão Profissional, do governo federal, que está sendo executado pela prefeitura de Campo Grande.

Bernal teria pedido ao diretor geral de Polícia Civil, Jorge Rasanauskas Neto, investigações sobre algumas dessas ameaças, mas o assunto está sendo tratado de forma sigilosa. O assessor de comunicação da Polícia Civil, delegado Matusalém Sotolani, sequer confirmou a visita de Bernal. “Desconheço esse assunto de que o prefeito tenha vindo pedir alguma coisa”, afirmou ele.

Ontem, vizinhos de Bernal, na Rua Paulo Tognini, bairro Jardim Paulista, confirmaram que vários seguranças passam o dia e a noite protegendo Bernal e seus familiares. Durante o carnaval, o prefeito já havia admitido que até mesmo sua filha só anda pela cidade com segurança do lado.

Lembra o prefeito que até o muro da frente de sua residência atual, na Rua Paulo Tognini, 239, sofreu pichação. Se queixa também do assédio da imprensa. “Eu chego em casa tem equipe de jornalistas, gente filmando, fotografando. Estou sendo atacado de uma forma cruel por uma imprensa marron”, afirmou ele.

As denuncias que estão sendo veiculadas pela imprensa, segundo Bernal, não têm consistência. “Estão querendo me derrubar com notícias inconsistentes, que não merecem nenhuma credibilidade”, declarou o prefeito.

Pelo menos uma delas, contudo, foi confirmada, durante a entrevista, pelo próprio Bernal, a de que ele comprou um apartamento no Condomínio Edifício Parque das Nações, para onde deverá se mudar em breve.

Nos siga no Google Notícias