A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

11/04/2013 19:14

Alex do PT diz que há um “triângulo das bermudas” contra Bernal

Zemil Rocha e Jéssica Benitez
Líder do prefeito vê trama para cassar mandato de Bernal (Foto: Vanderlei Aparecido)Líder do prefeito vê trama para cassar mandato de Bernal (Foto: Vanderlei Aparecido)

O líder do prefeito na Câmara de Campo Grande, vereador Marcos Alex Azevedo de Melo, o Alex do PT, afirmou nesta quinta-feira que há uma trama em curso para promover a cassação do prefeito Alcides Bernal (PP). “Existe um triangulo das bermudas instrumentalizado, trabalhando de maneira orquestrada com um só objetivo. Não sei quem é o maestro, mas estão sob a batuta de alguém que não aceitou o resultado das eleições do ano passado. Estão operando movimentação de impeachment do prefeito”, declarou ele, em entrevista ao Campo Grande News.

Para ele, há dois pesos e duas medidas quando os órgãos de fiscalização atuam em relação aos governos. “Que bom se os órgãos funcionassem assim em todos os governos. Que bom se Câmara Municipal, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público agissem antes desta forma, porque aí não teríamos a morte do Maicon no Lixão, os motoqueiros não seriam tragados pela água durante chuvas fortes, não haveria casos de merenda estragada, nem licitações milionárias”, desabafou Alex do PT.

Observou, contudo, que o prefeito Alcides Bernal tem que estar preparado para enfrentar o rigor fiscalizatório, com a decretação de Inspeção Extraordinária por parte do Tribunal de Contas do Estado, a instauração de inquéritos civis e investigações preliminares pelo Ministério Público Estadual e as diligências das comissões da Câmara. “Faz parte da estrutura jurídica e demostra como são as coisas em nosso país, onde de um lado há mais flexibilidade e de outro lado há mais rigor”, criticou o vereador.

Segundo o petista, na gestão passada, Nelsinho Trad (PMDB) “fazia três decretos de emergência por ano, um para dengue, um para chuva e outro para estiagem e ninguém falava nada quanto a esses decretos”.

 

 

Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...
Assembleia vota Orçamento de R$ 14,4 bilhões de 2018 na terça-feira
O Orçamento de R$ 14,4 bilhões do Governo de Mato Grosso do Sul para 2018 passará pela votação em segunda discussão na terça-feira (19) na Assembleia...


porque o prefeito não trabalha direito?o pessoal vão fazer de tudo p derrubalo mesmo,mais anda fugindo de tudo,procura você na câmara só com horário marcado,dificil de falar,estamos precisando de um apoio de voces e nunca podemos contar.tem que olhar mais para as pessoas e parar de pensar em si proprios.por exemplo:existem uma família de remanecentes para serem convocados,correm atrás d voces e não conseguem nada depois ficam com o rabinho preso entre as pernas,se ajudadrem eles certamente apoiaram os que ajudarem os mesmos.
 
Raimundo macena de souza neto em 12/04/2013 13:14:11
Tenho saudades da infância
Dos tempos de criança
Da liberdade pura
Que a vida já madura
Jamais faz voltar
Quem dera ela ter retrocesso
Pois a loucura deste mundo
O embalo do progresso
Faz do homem feraz
Não sei se é fome
Ou falta de cultura
Assim é o homem
Que destrói o próprio homem
Cometendo mil injúrias
 
Edmilson Torres em 12/04/2013 08:13:12
Nossa !!! Triangulo das bermudas??? Ah sim, claro! Acredito que o Bernal tem sido um excelente prefeito, sendo que não existe nada de irregular na administração dele, como comprar apartamento avaliado em 1.700,000,00, ou como realizar contrato emergencial com posto de gasolina bem mais caro do que o anterior, ou como utilizar mais de 40.000,000,00 dos cofres públicos sem autorização da Câmara dos Deputados, isso pra não falar dos postos de saúde sem remédios, as ruas da capital uma lástima, o surto de ataques na cidade, a falta de secretários nos órgãos, a dívida do pagamento de prestadores de serviços como por exemplo a Solurb.. Esse líder acha que a população é idiota, esse Bernal acha que pode fazer e acontecer, mas ainda bem que temos õrgãos sérios como o MPE, TCU para socorrer o povo.
 
Cristiane Silva em 12/04/2013 08:07:09
Olha sabe o que vejo dessa história toda ? O Prefeito esta tentando trabalhar desde que entrou não sou um fã dele mas digo como cidadão acho que campo grande esta tendo oportunidade de ter o 1° Prefeito honesto não sei se é por querer mas esta tendo sim com tantas picuinhas e investigações nao tem nem como ter roubo ! Agora digo quando tivemos um acompanhamento assim ? Nunca Campo grande sempre foi governada por CORRUPTOS isso mesmo CORRUPTOS lamento por tudo que este prefeito esta passando e só pesso a Deus para que de Forças a Ele pois existem muitos LADRÕES que estão com inveja do Alcides Bernal.
Lamento por Campo grande que sofre enquanto esses LADRÕES que nunca fizeram nada agora impedem o PROGRESSO de nossa amada Capital.

Força Prefeito não se aborreça apenas "Ignore"
 
Antonio Oliveira em 12/04/2013 07:26:24
Mas e essa bandeira de retirar moradores dos terrenos de comodato onde moram há mais de 10 anos com ultimato de 5 dias para desocupar? É uma das manobras? Os outdoores ameaçadores, o corte nos programas sociais... Não me parece manobra alguma de golpe e sim, uma manobra mal feita de um mal administrador! Sou contra golpes, ele foi eleito legitimamente pelo povo, mas ta começando mal as coisas!
 
Carlos Juliano Fonseca da Silva em 12/04/2013 02:29:30
Se a exposição fosse perto da casa desse bernal ele ia ver como é desumano ficar dez dias sem dormir.
 
Ivan Carlos em 11/04/2013 23:38:22
Se o prefeito BERNAL nao receber o apoio popular e de orgãos isentos...o PMDB vai tomar no grito...na marra o que o povo de Campo Grande conquistou nas urnas...estão usando a câmara municipal, o T.C.E....o M.P.E...o executivo estadual, para inviabilizar o mandato do atual prefeito...mas os eleitores(pelo menos os mais esclarecidos) nao vão se deixar enganar!
PS: não votei no Bernal...só não tolero injustiça!
 
Fernando b l Peralta em 11/04/2013 22:23:17
Fala sério!

Aqui na nossa terra, quem estava no poder a tanto tempo, não sabe ficar sem mandar.
A população percebe que a turma que estava no poder faz e apronta de diversas formas, ameaçam, compram, prostituem.

Agora o Bernal é arrogante e não sabe identificar amigos. Esses amigos é verdade também tem interesse! Quem na politica eh santo? Os evangelicos? Desses eu tenho mais medo!
Um abraço,

Uirineu Gallena
 
uirineu gallena em 11/04/2013 22:14:51
Parabéns Alex, confio em você! Não joguei meu voto no lixo.
 
Larissa Aluchna em 11/04/2013 22:14:00
Grande VERDADE, Porque o Ministério Público não age com vigor sobre o que está acontecendo com a SANTA CASA, que está em situação precária em algumas áreas!!! Onde pessoas estão morrendo, vidas si perdendo e onde está o Poder Público!! Agora eu pergunto: CADE O PODER PÚBLICO!!!!!! Cade nossos Políticos? ESTÃO PREOCUPADOS COM SEUS PRÓPRIOS INTERESSES.( Fazendas,Carros de luxo,Chácaras, Salários, Imóveis,Gado no pasto,etc.......)
 
otavio moreira em 11/04/2013 21:48:06
Tenha atitude Alex e fala para esse povo da Capital q fica só apenas comentando essas barbare postadas em todo meio de comunicação,que eles querem de qualquer forma com força,briga,guerra,baderna custe o que custa a prefeitura de volta.Porq o Bernal secou o mar de dinheiro com os tapa buracos,do lixo das caçambas novas que prestavam serv.para eles e rembolçavam todo o dinheiro pro propio bolso do senhor Nelsinho e André e seus familiares,poxa acorda Campo Grande eles nunca meteram MP/TC pra fiscalizar a prefeitura agoram não saem da cola do Bernal para com isso o povo não e burro e sabe que eles tem q reculperar a prefeitura antes que cai a tonas as fortunas q levaram da prefeitura.Que um exemplo e só olhar o que o Paulo Maluf fez e o mesmo q fazem na Capital e no estado,acorda povão.
 
wellington da silva barros em 11/04/2013 20:58:22
Unânime, Tribunal de Contas aprova devassa na administração de Bernal.
 
tony ueno em 11/04/2013 20:38:35
Ué, "nobre" Vereador Alex do PT, se há mesmo essa movimentação de Impeachment contra Bernal, porque tanto receio ou preocupado com isso?? Quem não deve não teme não é mesmo? Para que isto ocorra com sucesso, é necessário bons motivos... É, não adianta mais tentar tampar o sol com a peneira Alex, você está sozinho nessa barca tentando a todo custo os últimos suspiros para tentar defender o indefensável...
 
Michael Angelo em 11/04/2013 20:12:29
Sr. Alex do PT, porque você não denunciou quando era oposição? Se não denunciou oportunamente é conivente e culpado também.
Tudo farinha do mesmo saco.
Será que um dia teremos políticos em quem podemos confiar?
 
Antonio Soares em 11/04/2013 20:03:20
E, ele faz parte o povo sabe!!!
 
elvis rodrigues ferreira em 11/04/2013 20:03:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions