ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Política

Aliados criticam e oposição apoia proposta de Olarte criar gabinete itinerante

Juliana Brum e Antonio Marques | 30/06/2015 14:21
Marico Cesar declara que prefeito propõe cópia de trabalho executado pelo legislativo ( Foto - Marcos Ermínio)
Marico Cesar declara que prefeito propõe cópia de trabalho executado pelo legislativo ( Foto - Marcos Ermínio)

O "Gabinete Itinerante" proposto pelo prefeito Gilmar Olarte (PP) causou polêmica na sessão desta terça-feira (30) na Câmara Municipal. Os vereadores aliados criticaram a iniciativa. No entanto, os parlamentares de oposição elogiaram a proposta, por considerá-la uma medida que aproxima o Executivo da população.

O vereador Chiquinho Telles (PSD) anunciou a proposta que está sendo cogitada por Olarte, mas logo atacou. "Será um tiro no pé, porque se o prefeito atendesse as demandas dos vereadores e dos líderes dos bairros seria o suficiente, sem ter a necessidade de sair", disse o parlamentar.

O presidente da Câmara, Mario Cesar (PMDB) afirmou que é uma cópia do trabalho realizado pelos vereadores nas quartas-feiras. "Quando a pessoa não tem capacidade de criar tem que ter muita coragem para se copiar", afirmou.

Já a oposição gostou da ideia. "Eu acho que quanto mais o poder mais perto do povo é ideia muito boa", declarou o vereador Marcos Alex (PT). "É bom para Campo Grande que o executivo esteja também nos bairros", afirmou o petista Ayrton Araujo.

A exceção foi Thais Helena (PT), que atacou o projeto. "O prefeito deveria fazer o minimo para a cidade. Hoje Campo Grande não tem saúde com qualidade, a educação em greve e ele não consegue nem atender a demanda mínima o que ele quer com Gabinete Itinerante" desabafou.

A Câmara dos vereadores realiza a sessão comunitária todas às quartas-feiras com objetivo de estar próximo à comunidade e ouvir as principais reivindicações tornado-as indicações e requerimentos.

Nos siga no Google Notícias