ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

Aliança entre PSDB e PP centralizou debates na Câmara nesta terça

Luciana Brazil e Fabiano Arruda | 16/10/2012 14:32
Vereadores aprovam três projetos, além de repercutirem aliança entre Bernal e Azambuja. (Foto: Câmara Municipal)
Vereadores aprovam três projetos, além de repercutirem aliança entre Bernal e Azambuja. (Foto: Câmara Municipal)

A aliança entre PSDB e PP, sacramentada ontem (15), para o segundo turno da eleição a prefeito de Campo Grande, centralizou as discussões durante a sessão desta terça-feira na Câmara Municipal.

Em tom de insatisfação, o vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB) criticou o apoio dos tucanos ao candidato Bernal e disse considerar o PSDB como ingrato. “Eles comeram, comeram, se lambuzaram e cuspiram no prato que comeram”, alfinetou.

Para o vereador, os partidos agora fazem parte do que classificou como “um balaio só”. Vanderlei afirmou que os tucanos já mantinham intenções de apoiar o PP.

“Eles nunca deixaram de conversar sobre isso. Às escondidas, eles sempre estiveram juntos”, completou.

Em contrapartida, o vereador Athayde Nery (PPS) garantiu que o novo alinhamento político é positivo para a população, e frisou que a alternância é salutar na política. Ele ainda destacou que o apoio se firma como um compromisso com o povo.

Athayde rechaçou a suposta “infidelidade” do PSDB destacada por peemedebistas. “Não existe traição. Nós não somos empregados do PMDB, não queríamos a candidatura do Giroto e lançamos a nossa. Por que só nós podemos ajudar e apoiar? Por que eles não se aliaram a nós? Fui secretário para melhorar a cidade e não para beneficiar o Nelsinho”.

O vereador ainda considerou como exagerada as ações do PMDB que “estavam sufocando a população”. “Quebramos um paradigma. Essa polarização de partidos é muito importante. Levar a eleição não é o mais difícil, mas sim governar articulado com a Câmara”.

Na tribuna, vereadores defenderam o apoio ao PP e destacaram o posicionamento dos partidos. A vereadora Rose (PSDB) defendeu a transparência e falou das intenções do PSDB. “O projeto que mais se aproxima do nosso é o projeto do PP e nós daremos uma contribuição importante para a candidatura de Bernal”.

O apoio, segundo a vereadora, não foi incondicional. "A condição foi que as nossas propostas estevissem dentro do plano de governo do PP”.

Além dos pronunciamentos, os vereadores aprovaram três projetos na sessão de hoje, de acordo com a assessoria da Casa de Leis. Estiveram na pauta, o projeto que altera a denominação de ruas, aprovado em regime de urgência, além do decreto que concede título de visitante, e a denominação de uma UBSF(Unidade Básica de Saúde).

Nos siga no Google Notícias