A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

16/10/2012 14:32

Aliança entre PSDB e PP centralizou debates na Câmara nesta terça

Luciana Brazil e Fabiano Arruda
Vereadores aprovam três projetos, além de repercutirem aliança entre Bernal e Azambuja. (Foto: Câmara Municipal)Vereadores aprovam três projetos, além de repercutirem aliança entre Bernal e Azambuja. (Foto: Câmara Municipal)

A aliança entre PSDB e PP, sacramentada ontem (15), para o segundo turno da eleição a prefeito de Campo Grande, centralizou as discussões durante a sessão desta terça-feira na Câmara Municipal.

Em tom de insatisfação, o vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB) criticou o apoio dos tucanos ao candidato Bernal e disse considerar o PSDB como ingrato. “Eles comeram, comeram, se lambuzaram e cuspiram no prato que comeram”, alfinetou.

Para o vereador, os partidos agora fazem parte do que classificou como “um balaio só”. Vanderlei afirmou que os tucanos já mantinham intenções de apoiar o PP.

“Eles nunca deixaram de conversar sobre isso. Às escondidas, eles sempre estiveram juntos”, completou.

Em contrapartida, o vereador Athayde Nery (PPS) garantiu que o novo alinhamento político é positivo para a população, e frisou que a alternância é salutar na política. Ele ainda destacou que o apoio se firma como um compromisso com o povo.  

 

Athayde rechaçou a suposta “infidelidade” do PSDB destacada por peemedebistas. “Não existe traição. Nós não somos empregados do PMDB, não queríamos a candidatura do Giroto e lançamos a nossa. Por que só nós podemos ajudar e apoiar? Por que eles não se aliaram a nós? Fui secretário para melhorar a cidade e não para beneficiar o Nelsinho”.

O vereador ainda considerou como exagerada as ações do PMDB que “estavam sufocando a população”. “Quebramos um paradigma. Essa polarização de partidos é muito importante. Levar a eleição não é o mais difícil, mas sim governar articulado com a Câmara”.

Na tribuna, vereadores defenderam o apoio ao PP e destacaram o posicionamento dos partidos. A vereadora Rose (PSDB) defendeu a transparência e falou das intenções do PSDB. “O projeto que mais se aproxima do nosso é o projeto do PP e nós daremos uma contribuição importante para a candidatura de Bernal”.

O apoio, segundo a vereadora, não foi incondicional. "A condição foi que as nossas propostas estevissem dentro do plano de governo do PP”.

Além dos pronunciamentos, os vereadores aprovaram três projetos na sessão de hoje, de acordo com a assessoria da Casa de Leis. Estiveram na pauta, o projeto que altera a denominação de ruas, aprovado em regime de urgência, além do decreto que concede título de visitante, e a denominação de uma UBSF(Unidade Básica de Saúde).

 

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


Vamos ver o lixo que vai virar daqui 2 ou 3 anos!!!
 
Izabela Bernal em 23/10/2012 08:58:21
Parabéns professora Rose tenho certeza que Alcides Bernal vai ser um grande prefeito, e vcs vão contribuir muito por esta administração. um grande abraço.
 
Maurilio Nicomedes da Cunha em 17/10/2012 06:33:15
Vanderlei Cabeludo, tenha cuidado vc entrou na rabeira, nas proximas vc não tem seu padrinho Andre Puccinelli, que tudo que está acontecendo, é culpa do Andre, procure trabalhar muito.
 
Maurilio Nicomedes da Cunha em 17/10/2012 06:27:05
kkk ... quero ver daqui a 2 ou 3 anos ... kkk ... quero ver esse apoio ao PP!
 
Carlos Nunes em 16/10/2012 21:06:56
Belas e sábias palavras do vice Athayde!!!
 
Diana Gomes em 16/10/2012 14:56:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions