A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018

07/10/2018 14:43

Amigos e rede sociais balizam decisão de votos dos eleitores

Nomes dos candidatos e as propostas de cada um se tornaram principal assunto nas rodas de conversas do campo-grandense

Geisy Garnes e Mayara Bueno
Amigos e rede sociais balizam decisão de votos dos eleitores
Amábilis Tadioto foi até a Escola Amarelinha, na Mata do Jacinto, para votar ( Foto: Kísie Aínoã)Amábilis Tadioto foi até a Escola Amarelinha, na Mata do Jacinto, para votar ( Foto: Kísie Aínoã)
Gustavo Okuda usou as redes sociais e os meios tradicionais para buscar informações ( Foto: Kísie Aínoã)Gustavo Okuda usou as redes sociais e os meios tradicionais para buscar informações ( Foto: Kísie Aínoã)

Nas eleições deste ano a política, os nomes dos candidatos e as propostas de cada um se tornaram principal assunto nas rodas de conversas do campo-grandense. Para muitos, essa interação com os amigos, somados à enxurrada de informações divulgadas nas redes sociais, foram definitivas para a escolha dos candidato.

Nesta manhã, a bancária Márcia Bulhões Godoy, 52 anos, e o engenheiro agrônomo Ênio Bianchi Godoy, de 57 anos, foram até a Escola Amarelinha, na Mata do Jacinto, para votar. Ao Campo Grande News, o casal contou que já conheciam os candidatos e mesmo sem assistir aos debates, usaram a internet para verificar se tinham ficha limpa ou processos.

O operador comercial Alailton da Silva Lima, de 24 anos, baseou o voto nas conversas sobre política com os amigos. Mas ainda assim buscou a fonte, saber se as informações eram verdadeiras. A advogada Amábilis Tadioto, de 31 anos, optou pelas redes sociais como fonte de informação, o que segundo ela, foi totalmente diferentes das eleições passadas.

Foi também pelas redes sociais que Gustavo Okuda, veterinário de 35 anos, um dos principais meios de informações. “Vim para a urna certo de todos meus votos. Conferi a veracidade das informações, se o que falavam dos candidatos era verdadeiro”, revelou.

Segundo o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) são 591.374 votantes em Campo Grande. Nesta manhã, nove pessoas foram levadas para as delegacias após serem flagradas cometendo crimes eleitorais em Mato Grosso do Sul. Além disso, dez urnas eletrônicas foram substituídas em todo o Estado.

A bancária Márcia Bulhões Godoy, votou nesta manhã acompanhada do engenheiro agrônomo Ênio Bianchi Godoy ( Foto: Kísie Aínoã)A bancária Márcia Bulhões Godoy, votou nesta manhã acompanhada do engenheiro agrônomo Ênio Bianchi Godoy ( Foto: Kísie Aínoã)
Amigos e rede sociais balizam decisão de votos dos eleitores


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions