ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

André diz que Dilma e o PT buscam aliança com o PMDB em MS

Leonardo Rocha | 23/10/2013 12:59
André diz que os petistas é que estão atrás do PMDB (Foto: Cleber Gellio)
André diz que os petistas é que estão atrás do PMDB (Foto: Cleber Gellio)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que a presidente Dilma Rousseff (PT) e as principais lideranças nacionais do PT querem buscar uma aliança com o PMDB em 2014 como aqui em Mato Grosso do Sul.

“Ela (presidente) quer a parceria conosco, quando o ministro Aluízio Mercadante veio até aqui também defendeu esta proposta a direção estadual do PT”, afirmou ele.

De acordo com Puccinelli, Mercadante teve uma reunião interna com o PT de Mato Grosso do Sul e pediu que houvesse a articulação política com o PMDB. “Perguntem aos petistas qual foi o recado que o Mercadante veio trazer para eles?”, destacou.

André voltou a dizer que vai defender no colegiado do PMDB a pré-candidatura do ex-prefeito Nelsinho Trad ao governo e o nome de Simone Tebet ao senado. “Esta será a minha recomendação, mas o partido é quem decide”.

Futuro – O governador voltou a repetir que não pretende disputar e eleição no ano que vem e que o secretário estadual de Obras, Edson Giroto, não será candidato a deputado federal e muito menos “vice” de Delcídio, como foi sugerido por outras lideranças políticas. “Quando chegar o prazo final vocês vão ver que estava certo nas minhas previsões”.

Nos siga no Google Notícias